AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 9 de abril de 2013

SOROCABA/SP - Câmeras flagram segundo crime em dois dias

Câmeras da Prefeitura de Sorocaba instaladas no Centro da cidade captaram imagens de dois crimes, um furto e um roubo, respectivamente, na quinta e sexta-feira. Nos dois casos as vítimas eram homens que beberam em bares e foram atacados depois que saíram. O videomonitoramento permitiu que os crimes fossem vistos no momento em que aconteciam e equipes da Guarda Civil Municipal detiveram os acusados.

Na sexta-feira à noite, um homem e duas mulheres roubaram um pedreiro de 45 anos na esquina do bulevar Braguinha e rua Anita Garibaldi. O pedreiro foi agredido e jogado no chão por volta das 23h. 
Guardas que trabalhavam no Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado na sede da GCM, acionaram a equipe que estava mais perto e que prendeu os três acusados: Haroldo dos Santos Santana, 23 anos; Débora Aparecida da Silva, 30; e Jéssica Aparecida da Silva, 21. Apesar de terem o mesmo sobrenome, Débora e Jéssica não são irmãs.

Com a chegada dos GCMs, Haroldo correu e foi alcançado mais adiante. As duas mulheres foram detidas perto do local do roubo. Eles tinham tomado o celular e a carteira do pedreiro, que continha R$ 407. Cópia das imagens captadas pela câmera, em CD, foram entregues na delegacia do plantão sul e servirão de prova no processo judicial.

Na madrugada de quinta, um faxineiro teve o celular furtado ao sair do bar. Três homens o cercaram na rua Souza Pereira. A vítima tinha bebido e não denunciou o crime. Foi para casa e dormiu. Com a descrição dos autores do furto, a partir das cenas gravadas pela câmera, GCMs passaram a procurá-los. Acharam os três e recuperaram o celular. Dois deles já eram procurados da Justiça por furto e roubo. 

Outra câmera, instalada no início da rua da Penha, ajudou na prisão do acusado de furtar o aparelho de som de um carro, na madrugada de 9 de março. Guardas detiveram o autor na mesma rua. A porta do carro tinha sido entortada por ele, que escondeu o aparelho de som debaixo de outro carro.

fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=465083

Nenhum comentário:

Postar um comentário