AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 28 de abril de 2013

SindGuarda de Piracicaba faz edição especial da Revista BAM com distribuição nacional



SindGuarda de Piracicaba faz edição especial da Revista BAM com distribuição nacional
O SindGuarda de Piracicaba SP através do seu presidente, William DeLima participou da 1ª e 2ª etapa como jurado do “Concurso do Guarda e da Guarda Feminino mais Bonito do Brasil”, ocorrido em Curitiba e devido a notoriedade do SindGuarda alcançada em parte pelo sucesso e linha editorial da Revista BAM (Boletim Azul Marinho), acabou recebendo inúmeros pedidos para fazer uma matéria na Revista BAM, para registrar tal acontecimento.
Assim o SindGuarda de Piracicaba, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, com a Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo, Confederação dos Servidores do Brasil e Nova Central Sindical dos Trabalhadores, elaboraram uma edição especial da Revista BAM, onde foram entrevistados a idealizadora do evento, a GCMF Inez Basso e outros participantes que brilharam no evento. 
Fruto de uma brincadeira virtual entre amigos em uma rede social a guarda civil municipal de Curitiba, Inez Basso, criou este concurso. Inicialmente tratou-se de um evento fechado e com três meses de duração contou com 125.000 convidados participantes (em sua maioria, guardas e familiares) e 800 candidatos (exclusivamente guarda), sendo dividido em duas etapas.
Na 1ª etapa qualquer profissional da guarda civil municipal poderia se inscrever, criando uma breve apresentação e enviando uma foto, fardado (a), e os 10 guardas e as 10 guardas femininas, mais votados foram classificados para a 2ª etapa.
Uma comissão de jurados foi composta e foram eleitos os vencedores, sendo considerado como “Guarda mais bonito do Brasil”, o guarda Bruno Ricelli de Boa Esperança MG e a guarda feminina, Mery Hellen, de Araraquara SP.
Conforme o concurso foi crescendo, rendeu inúmeras matérias jornalísticas em diversos meios de comunicação como, rádios, jornais, revistas, blog’s e programas de TV ambos locais, elevando assim, a notoriedade dos profissionais e consequentemente resultou em uma participação maciça de guardas civis municipais de norte ao sul do Brasil.
Para William DeLima o evento revelou importantes dados, até a data do mesmo, toda referência sobre mobilização de classe no estado de São Paulo se resumia aos encontros que agregam apenas comandantes e de assuntos administrativos e institucionais, não sendo expressiva a participação da categoria. Devido a inexistência de uma mobilização real da categoria, surgiu as chamadas Marchas Azul Marinho”, disse o presidente do SindGuarda.
Ainda de acordo com DeLima: “É importante entender a importância do assunto Guarda Civil Municipal e suas origens aqui no Estado de São Paulo. Foi aqui que surgiu a 1° Guarda do país (Piracicaba em 1903).
Segundo De Lima, hoje no estado de São Paulo existem 645 municípios e em mais de 220 já existe uma Guarda Municipal ou Guarda Civil, sendo aproximadamente 50.000 servidores. “Uma categoria profissional diferenciada e em muitas vezes carente de organização sindical e que nas poucas cidades onde existe um sindicato, em sua maioria ele é de servidores municipais e de atuação regional com uma ampla extensão territorial”, conclui DeLima.
Assim estamos distribuindo nacionalmente a edição especial da Revista BAM uma revista destinada a GCM’s e que mensalmente tem 10.000 exemplares com distribuição gratuita e dirigida, sempre com o melhor do serviço público.
fonte:SindGuarda de Piracicaba

Att
William DeLima
Editor

           revista BAM 
A revista que faz acontecer

Distribuição gratuita e dirigida
Rua Santa Cruz 1241 - Centro - Piracicaba/SP - CEP 13419-030
(19) 3422-1597 (SindGuarda)
(19) 2533-0154 / 9843-7906 (presidência)

BOLETIM AZUL MARINHO – “A REVISTA QUE FAZ ACONTECER!
"Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente o remetente (William DeLima), respondendo o e-mail e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperação."

por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário