AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 9 de abril de 2013

SÃO BERNARDO/SP - Cardozo participa de formatura de Guardas em são Bernardo


Para José Eduardo Cardozo, São Bernardo está no caminho certo ao investir na ampliação e reestruturação da Guarda Civil Municipal

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participaram na manhã deste sábado (06/04) da formatura de 240 novos guardas civis municipais. Com os novos integrantes, o município passa a contar com um efetivo de 971 GCMs. Outros candidatos remanescentes do concurso público já foram chamados pela Secretaria de Segurança Urbana para o curso de formação, ultrapassando, assim, a meta de mil guardas no efetivo da GCM do município.
O chefe do Executivo enfatizou o papel da GCM na prestação de um serviço de melhor qualidade para a população. "Esse é um trabalho de grande importância, até porque temos buscado atuar de forma integrada e contribuindo com os demais órgãos de segurança da nossa cidade. Também merece destaque o aumento de mulheres na corporação. Com as novas GCMs, estamos chegando a quase 30% do efetivo feminino estabelecido pelo estatuto, mas esperamos em breve superar esse número", destacou Marinho.
Para José Eduardo Cardozo, São Bernardo está no caminho certo ao investir na ampliação e reestruturação da Guarda Civil Municipal. "O enfrentamento da violência e a construção de políticas públicas são o grande desafio do nosso País. Entre essas causas estão problemas na estrutura dos órgãos de segurança. Temos de ter políticas de segurança pública que aproximem o cidadão da força policial. Para que possamos enfrentar juntos a questão da criminalidade, precisamos avançar na construção dessas políticas entre a União, Estado e municípios e São Bernardo tem feito isso", apontou o ministro.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Benedito Domingos Mariano, a partir de agora, São Bernardo passa a contar com o maior efetivo do Estado de São Paulo e um dos maiores do País, considerando-se a proporção de habitantes. "Em 2009 tínhamos 530 guardas e hoje saltamos para 1.006, em uma demonstração inequívoca de que a segurança pública no município foi elevada a um patamar de cogestor na prevenção da criminalidade", citou.
Por meio do aumento do efetivo, a Guarda Civil Municipal irá reforçar o policiamento preventivo em diversas regiões da cidade, uma vez que esses guardas serão direcionados para as seis inspetorias regionais da cidade (Centro, Assunção, Rudge Ramos, Riacho Grande, Taboão/Paulicéia e Batistini/Alvarenga).
Também participaram da formatura demais secretários municipais e familiares dos GCMs. A Banda da Guarda Municipal de Guarulhos fez uma apresentação especial para cerca de mil pessoas na Esplanada do Paço Municipal.
Capacitação
Os 240 novos guardas foram selecionados por meio do concurso público realizado em março de 2012. Do total de aprovados, a maioria (125) é mulher, ou seja, 52%. Antes de ir às ruas, os novos integrantes passaram por treinamento de 680 horas, em um período de quatro meses, entre atividades teóricas e práticas. Direitos humanos, cidadania, processo penal, armamento e tiro, defesa pessoal e técnicas operacionais foram alguns dos temas abordados durante o curso. A Prefeitura dará continuidade à formação, incluindo nas oficinas os guardas que forem contratados no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário