AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 4 de abril de 2013

PRAIA GRANDE/SP - Guarda Civil Municipal recupera carro roubado em Praia Grande

O automóvel foi apreendido e levado para o Pátio Municipal (Foto: Divulgação)


A Guarda Civil Municipal de Praia Grande recuperou um veículo roubado e prendeu três pessoas, sendo dois menores de idade e um adulto, na noite desta segunda-feira (1º). O automóvel foi apreendido e levado para o Pátio Municipal, para posterior devolução ao proprietário. Os menores responderão por Ato Infracional e o adulto foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Praia Grande.
De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal, por volta das 23h30, o Controle de Operações e Estatísticas (COPE) recebeu uma informação de que um veículo, marca Peugeot e cor prata, com denúncia de roubo, teria sido visto transitando pelo Bairro Vila Sônia, durante a tarde, por volta das 18 horas. Em patrulhamento pelo local, uma viatura da GCM acabou se deparando com o automóvel, ocupado por quatro indivíduos.
Ao perceber que seria abordado, um dos homens fugiu. Os demais suspeitos foram revistados, sem que nada fosse encontrado com eles. Com a pesquisa da placa e chassi do veículo, foi confirmado que se tratava de produto de roubo.
Diante da constatação, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Sede, no Bairro Tupi. Os dois jovens foram autuados por Ato Infracional e ficaram à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude. Já o adulto foi enquadrado nos crimes de receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores.



Guarda Civil
Referência para diversas cidades e estados, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande iniciou as atividades em 1969, na época chamada de Serviço de Vigilância e Salva Vidas. A GCM zela desde essa época pela segurança de moradores e turistas, sempre cumprindo o papel de proteger bens, serviços, instalações e servindo a sociedade.
Em 1989, foi criada a Sub-secretaria de Segurança Municipal e, em 1995, o pelotão Ropam (Ronda Ostensiva de Proteção e Auxílio Municipal).
Com reestruturação realizada em 2001, a instituição recebeu o nome de Guarda Civil Municipal, contando com 294 integrantes formados em ambiente universitário através de convênio com a Prefeitura e a Universidade Monte Serrat (Unimonte). Em 2003, mais 100 GCMs foram formados. Nova contratação foi realizada em 2012.
Atualmente a GCM está subordinada à Secretaria de Assuntos de Segurança Pública e conta com efetivo de 299 guardas e frota de 23 veículos quatro rodas, duas Bases Comunitárias, duas bases fixas, dois quadriciclos, 10 motocicletas, um ônibus, um barco de alumínio, dois botes infláveis, 15 bicicletas, além do apoio do Canil, com um efetivo de 12 cães. Ainda estão em período de teste veículos elétricos, que auxiliam no patrulhamento na orla da praia.
Os guardas passam por cursos e capacitações constantes com instrutores credenciados em diversas áreas, inclusive habilitação para porte de arma de fogo.
Dividida em áreas, a GCM conta com o Setor de Apoio (Grupamentos Administrativo e de Instrução), Setor de Comunicação, Setor Operacional (Canil, Ronda Ostensiva de Motocicletas, Vídeo Monitoramento e Patrulhamento com viatura), Setor Assistencial, e Setor de Proteção Ambiental (Grupamentos de Guarda Costeira e de Guarda Ambiental). O GAPE (Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção a Violência nas Escolas) desenvolve trabalho social na rede municipal em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) voltado à prevenção ao uso de drogas e violência.

fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=464167

Nenhum comentário:

Postar um comentário