AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 21 de abril de 2013

Ônibus contra crack vira destaque em feira de segurança em SP


Unidades integram programa federal que prevê 70 ônibus no país.

São Paulo terá 11 veículos para áreas como a Cracolândia, no Centro


Ônibus com nova tecnologia é apresentado em feira de São Paulo (Foto: Julia Basso Viana/G1)

O modelo do ônibus que será usado no programa federal contra o crack foi apresentado na feira de tecnologia que termina nesta quinta-feira (18) em São Paulo. A partir de maio, a expectativa é que unidades estejam disponíveis para apoiar o policiamento na capital. A unidade móvel, capaz de enviar informações em tempo real à polícia, possibilitará a ação imediata contra traficantes ou a identificação de suspeitos.
O Ministério da Justiça anunciou, na semana passada, que a capital paulista receberá 11 dessas bases móveis para monitoramento de áreas como a Cracolândia, na região central de São Paulo, dentro do programa "Crack, é possível vencer". 
Procurada pelo G1, a Prefeitura de São Paulo não informou os locais onde eles devem ser utilizados.
Nas operações conjuntas entre governo estadual e municipal, a polícia terá como principal trunfo câmeras de vídeo de alta resolução com giro de 360 graus, que serão colocados em pontos estratégicos.
A plataforma usada nos veículos permitirá a integração de ferramentas de análise e reconhecimentos de objetos e pessoas, que podem ser cruzados com bancos de dados da polícia.

 
Interior de ônibus que será usado no combate ao
crack (Foto: Julia Basso Viana/G1)

As imagens são armazenadas nos próprios ônibus ou podem seguir para armazenamento na central. Cada uma das bases pode ser operada por até três policiais militares ou guardas-civis metropolitanos.
Luiz Rinaldi, Diretor de Marketing do Grupo MTEL, empresa responsável pela parte eletrônica do programa, explica que há estados em que o centro de comando da polícia já é bastante equipado e pode receber as informações do ônibus. ”Outros poderão usar a tecnologia do ônibus como base, já que nele é possível gravar ocorrências, armazenar dados e identificar cidadãos”, afirma.
Sobre o trabalho noturno, Rinaldi diz que a câmera pode reconhecer objetos e pessoas mesmo sem a iluminação ideal. “Ela faz a compensação da luminosidade local.”
Segundo Douglas Guedes, representante da Revescap, empresa responsável pela montagem da unidade móvel, cada veículo possui seis câmeras, quatro delas externas e duas para a segurança do ônibus. “Dependendo da necessidade, é possível dar um zoom em qualquer imagem das câmeras do sistema, tanto as da viatura, quanto as que estão estrategicamente posicionadas na região da ocorrência.”
A unidade móvel modelo do programa está em exposição na feira ISC Brasil 2013, que acontece no pavilhão vermelho do Expo Center Norte até esta quinta-feira (18).

Luiz Rinaldi diz que câmeras poderão fazer
trabalho noturno (Foto: Julia Basso Viana/G1)
O programa ‘Crack, é possível vencer’ é uma parceria dos ministérios da Justiça, da Educação, da Saúde e do  Desenvolvimento Social, dos governos estaduais e das prefeituras. A entrega das bases móveis de segurança começa em maio.
Segundo o Ministério da Justiça, serão distribuídas 70 unidades para 27 estados, ao custo de R$ 49 milhões.

Impressões
Na feira, a unidade em demonstração atraiu visitantes e virou um dos destaques da feira. O Capitão David Gonzaga, gerente técnico de programas e projetos da secretaria de defesa pessoal de Pernambuco, afirmou que cada ônibus será usado com apoio de carros da polícia e motos em seu estado.

"[O ônibus] vai ser destinado a pontos sensíveis onde há uma proliferação do uso do crack. Pernambuco vai receber três deles. É uma ferramenta muito interessante, só vem a agregar", disse.
Já Márcio Sérgio Moreira, diretor de tecnologia da Prefeitura de Anápolis (GO), as unidades poderão ser usadas em atividades que vão além do combate. "Na verdade você pode usar [o ônibus] para grandes eventos, ou pegar um bairro que é mais complicado em termos de crack, de crimes [...] com certeza meliantes que estão por ali vão sumir, não vão voltar àquele local."



Nenhum comentário:

Postar um comentário