AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 28 de abril de 2013

ITABUNA - Prefeitura promove a capacitação para Guarda Civil Municipal

“Precisamos ter segurança para oferecer segurança à comunidade” é a justificativa do guarda civil municipal Jairo Nunes para a inclusão do treinamento especializado em “Armas e Tiros” na formação da corporação.

“Precisamos ter segurança para oferecer segurança à comunidade”é a justificativa do guarda civil municipal Jairo Nunes para ainclusão do treinamento especializado em “Armas e Tiros” naformação da corporaçãoJairo é um dos 19 homens do efetivo daGuarda Civil Municipal de Itabuna que participou de um curso de 476 horas, em Lauro de Freitas, dos dias 7 a 13 deste mês, com oobjetivo de legalização do porte de arma da guarda municipal,liberado pela Lei 10.826, de 2003.

As aulas foram ministradas por 12 professores do Centro deFormação de Segurança e Vigilância autorizadas pelo Ministério da Justiça e organizadas em parceria com aGuarda Municipal de Salvador, Polícia Federal e Academia de Polícia Civil da Bahia. Os guardas aprenderam amanusear armamentosreceberam orientações de primeiros socorrosabordagem correta e ação e reação.

formatura da primeira turma está prevista para o mês de maiopois  a necessidade de organização dadocumentação para encaminhar a Polícia Federal, que liberará o Certificado de Registro de Arma de Fogo - CRAFpara portar pistola 380, revólver calibre 38 e espingarda calibre 12, isso deve acontecer em até 30 diasMais 200guardas do efetivo devem fazer o curso ainda este anosegundo a secretária de Administração Mariana Alcântara.Os professores serão contratados para vir a Itabuna oferecer o treinamento e garantir que todos possam sercapacitados.

O GCM Valdir Francisco, que também participou do curso, elogiou o prefeito Claudevane Leite que deu um passo importante apoiando com investimento total do Município a segurança pública.  Segundo o comandante da GuardaCivil Municipal, Roberto Góes, o uso das armas é para patrulhamento preventivo e segurança dos própriosguardas. “O combate e a repressão ficam por conta da polícia” disse. Itabuna é uma das primeiras cidades daBahia que começa a organizar a capacitação da Guarda Civil.

Nova capacitação será realizada para o efetivo, dos dias de 22 a 27 de maio, quando assistirão aulas de educaçãopara o trânsito urbano, em curso da Diretoria Especializada para o Trânsito, da Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran.
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Texto: Naudielle Silva
Fotos: Gabriel de Oliveira

fonte: http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/1457/prefeitura-promove-a-capacitao-para-guarda-civil-municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário