AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 28 de abril de 2013

JUIZ DE FORA - Guarda Municipal recebe treinamento sobre animais peçonhentos



A Guarda Municipal, departamento da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), participou nesta quinta-feira, 18, de uma palestra sobre animais peçonhentos. O encontro foi conduzido pelo cabo Neílton, da Polícia Militar do Meio Ambiente. Na palestra foram dadas instruções sobre como agir, caso ocorra algum acidente envolvendo animais como cobras, aranhas, escorpiões e até lagartos venenosos. Após a parte teórica, foram feitas demonstrações, ensinando o procedimento para capturar cobras.

Imagens de acidentes com serpentes e aracnídeos ajudaram a orientar sobre os cuidados para prevenir problemas ao adentrar o habitat destes animais, medidas de segurança como o uso sistemático de equipamentos de proteção e a conduta mediante ataques. No caso de picada por cobras, o palestrante destruiu mitos sobre sugar o sangue do local ou fazer contenção com torniquete. Os dois procedimentos são condenados. O primeiro por não surtir qualquer efeito, uma vez que o veneno já caiu na corrente sanguínea, não havendo como extraí-lo por sucção. O segundo, por sujeitar a parte atingida à concentração do veneno, o que pode levar à necrose do local.
Em todos os casos de acidentes com cobras, o instrutor recomendou a busca imediata de atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro (HPS), única unidade da rede hospitalar da cidade a disponibilizar o soro antiofídico. Se possível, deve ser levado também o animal capturado, para melhor definição do antídoto específico a ser administrado.
A palestra teve excepcional acolhida entre os guardas, que interagiram com perguntas e exposição de situações vivenciadas, além de verem de perto uma cobra espécie piton e uma cascavel.
A instrução oferecida aos guardas faz parte do processo permanente de capacitação por que passam os integrantes da Guarda para o exercício de suas funções. O tema em questão tem especial importância para as atividades desenvolvidas pela instituição na área ambiental, como a Trilha do Imperador, vistorias e campanhas como a da dengue, feitas nas áreas verdes do município, atuações em unidades de conservação e reservas biológicas e ações de apoio a outros órgãos da Prefeitura de JUIZ DE FORA (PJF) em locais onde há incidência de animais peçonhentos.
' Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552. SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário