AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 26 de março de 2013

VITORIA - Guarda Municipal detém trio acusado de invadir e furtar comércio, e um procurado da Justiça.

"Canal de Camburi" onde a GCMV deteve acusados de invasão e furto a estabelecimento comercial, e ainda capturou um procurado pela Justiça Capixaba



A manhã começou agitada para a Guarda Civil Municipal de Vitória, através do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária), que não alivia para os criminosos.

Por volta de 4 h da madrugada desta quinta-feira, dia 21 de março de 2013, na Rua Joaquim Lírio, conhecida como "Triângulo das Bermudas" pelo frequentadores do local, no Bairro Praia do Canto, em Vitória, um grupo de suspeitos entre homens e mulheres, invadiu um estabelecimento comercial especializado em comidas orientais, que no momento estava devidamente fechado.

Após a invasão do restaurante, os criminosos furtaram um aparelho de TV do tipo LCD de 40" e prosseguiram para as margens do Canal de Camburi, em direção a uma peixaria local, onde em outras ocasiões a Guarda Civil Municipal realizou abordagens e detenções emanadas de furtos, roubos, posse de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

Esta ação de invasão de propriedade privada e furto, foi monitorada pelos Operadores de Câmera de Videomonitoramento da Guarda Civil de Vitória, que instantes mais tarde, já por volta das 6 h da manhã, perceberam a movimentação dos suspeitos observados na prática do ilícito, no local onde estariam escondendo o produto de furto, próximo à peixaria, às margens do canal.

Viaturas do GPC da Guarda Civil de Vitória foram informadas da movimentação dos suspeitos e se deslocaram para o local, onde logo encontraram a mulher vista nas imagens, que quase imediatamente apontou aos GCMs o paradeiro próximo de outros dois comparsas. O televisor foi encontrado escondido em uma embarcação ancorada no local, e recuperado pelos GCM's.

No ato da detenção do trio um quarto homem que acompanhava o grupo tentou fugir da ação da GCMV, tudo porque contra ele pesava um mandado de prisão em aberto, aguardando cumprimento.

O indivíduo chegou a se jogar no Canal de Camburi, tentando fugir a nado na direção da região do Píer próximo, já na Praia de Camburi, o que fez com que os Guardas Civis solicitassem ajuda de um pescador local, utilizando uma embarcação para tentar resgatar e deter o sujeito.

O indivíduo passou a nadar sob a Ponte de Camburi, onde a GCMV montou um cerco com viaturas. Percebendo a aproximação da embarcação com GCM's abordo, o homem nadou até uma área rasa da Orla de Camburi e passou a desafiar os GCM's a virem buscá-lo.

Durante as negociações os GCM's precisaram adentrar a água, rendendo e detendo o acusado, que foi conduzido, juntamente com o trio de arrombadores ao DPJ de Vitória, onde foram ouvidos pelo Delegado em serviço, que autuou o trio pelo ilícito praticado, e recolheu o procurado para saudar seu débito com a Justiça.

Os quatro conduzidos foram encaminhados à área de reclusão e controle do DPJ de Vitória para os encaminhamentos e triagens posteriores aos seus Centros de Detenção Provisória (CDP's).

Parabéns aos GCM's envolvidos na ação, parabéns aos GCM's lotados no Videomonitoramento pela atenção aos fatos e presteza na interação com as equipes de campo da GCMV; parabéns aos GCM's envolvidos na captura dos arrombadores e cerco ao procurado; parabéns aos GCM's que entraram no mar para deter o procurado, comprometidos com o que é lícito e moral, respondendo aos anseios da sociedade, tão castigada pela covardia dos criminosos. A ação comprometida destes GCM's, profissionais que são, observou a todo tempo o resgate do estado de ordem pública que o cidadão de bem quer e merece ter.

Segue link de matéria com vídeo, publicada no jornal online "Folha Vitória" e exibida no telejornal "Balanço Geral", da TV Vitória, no dia 21 de março de 2013.  Para acessar copie o link abaixo e cole em sua "barra de endereços", teclando "enter" em seguida:

http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2013/03/homem-foragido-da-justica-tenta-escapar-da-guarda-municipal-a-nado-na-baia-de-vitoria.html


Segue link de matéria publicada no jornal online da Prefeitura Municipal de Vitória, no dia 21 de março de 2013.  Para acessar copie o link abaixo e cole em sua "barra de endereços", teclando "enter" em seguida:

http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=10773


ESTA AÇÃO FOI NOTICIADA NO JORNAL "A GAZETA", P. 17, DO DIA 22 DE MARÇO DE 2013.

fonte: http://amigosdaguardacivildevitoria.blogspot.com.br/2013/03/guarda-municipal-de-vitoria-detem-trio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário