AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 14 de março de 2013

VITÓRIA - Guarda Municipal de Vitória passará a atuar 24 horas por dia.


GCMV estará a serviço da sociedade 24 h por dia.

Com previsão inicial para o mês de abril de 2013, a Guarda Civil Municipal de Vitória, através de seus Grupamentos de Proteção Comunitária (GPC), e de Operações e Fiscalização de Trânsito (GOFT), conforme noticiado na mídia local, passará a atuar 24 h por dia, de forma a oferecer assistência continuada à população de Vitória.

Conforme noticiado, a estratégia inicial prevê quatro viaturas do GPC e duas do GOFT em serviço no período da madrugada, o que perfaz um total de 12 GCM's embarcados por noite, dos quais oito em patrulha no Grupamento de Proteção Comunitária e quatro no Grupamento de Operações e Fiscalização de Trânsito.

As guarnições do GPC ficarão a cargo do patrulhamento operacional na cidade, atuando em apoio à Polícia Militar para coibir crimes flagrantes, tais quais arrombamentos, muito comuns em estabelecimentos comerciais após horários avançados, enquanto as equipes do GOFT estarão empenhadas nas ações de fiscalização do trânsito local, apoiando operações como a do "Madrugada Viva" junto ao BPRV / PMES.

Segundo divulgado, uma das patrulhas do Grupamento de Proteção Comunitária da GCMV em serviço terá exclusividade no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, a chamada "Patrulha Maria da Penha", estando em atenção a eventuais acionamentos do "botão do pânico" para as mulheres que tenham medida protetiva prevista contra os ex-maridos / companheiros, e que tenham sido contempladas pelo projeto.

Observado o fato de que as viaturas do GPC da Guarda Civil Municipal de Vitória patrulham a cidade por setores, conforme divulgado, a estratégia inicial da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEMSU), no atendimento às mulheres que disponham do "botão de pânico" através do convênio entre o TJES (Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo) e a PMV (Prefeitura Municipal de Vitória) através da Guarda Municipal, atenderá ao acionamento do "botão de pânico", inicialmente a viatura em patrulha mais próxima do local do acionamento, sendo deslocada imediatamente a viatura especializada nesse padrão de atendimento (Patrulha Maria da Penha), que será responsável pela demanda.

fonte: http://amigosdaguardacivildevitoria.blogspot.com.br/2013/03/guarda-municipal-de-vitoria-passara.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário