AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 29 de março de 2013

UMUARAMA - Mega operação da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal prendeu quatro pessoas

Operação Liberdade prende quatro pessoas em Umuarama e mais de 400 no Paraná


Umuarama – Uma mega operação da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal prendeu quatro pessoas, durante a madrugada de ontem, em Umuarama. As prisões foram realizadas por mandados de busca, apreensão e prisão. A Operação Liberdade aconteceu simultaneamente em todo o estado. Cerca de 40 policias participaram da ação em Umuarama. Em todo o Paraná foram 415 prisões. 
Jorge Francisco Junior, 34 anos, foi preso por estelionato, Guilherme Fernando da Silva, 22 anos, é acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de uso proibido. Na casa de Guilherme, os policiais apreenderam um revólver calibre 357, 127 munições de diversos calibres, uma balança de precisão, 280 gramas de cocaína e mais R$ 79,00 reais em dinheiro.
Além deles, José Selmo da Silva,46 anos foi preso por cometer pirataria. No local onde ele foi detido, os policiais encontraram mais de 6 mil CDs e DVDs falsificados e virgens, mais 144 gravadores de disco – utilizado para a reprodução e falsificação das mídias. O quarto detido, Alisson Sergio Bortoloto, 21, foi preso por porte ilegal de arma. 
Os quatros foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (SDP). Segundo informações da Polícia Civil, Jorge Francisco Junior e Guilherme Fernando da Silva devem permanecer presos até decisão judicial. Os outros dois detidos tiveram arbitrada a fiança.
Em entrevista à imprensa, Fernando Ernandes Martins, delegado coordenador da ação na cidade o resultado da operação foi acima do estimado pelas equipes. “Além de retirar de circulação sujeitos procurados pela Justiça, ainda foram apreendidas armas que poderão ajudar a esclarecer alguns roubos e homicídios na cidade." A defesa dos acusados não se pronunciou à imprensa. 
No Paraná

No Paraná, das 415 pessoas presas, 194 são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e os demais por outros crimes. Foram apreendidos 49 armas de fogo, 59 quilos de maconha, 13 quilos de cocaína e 2,8 quilos de crack.
A Operação teve a participação de 374 policiais civis da Divisão Policial do Interior (DPI) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além do apoio de policiais militares. “Esta nova etapa da Operação Liberdade demonstra uma Polícia Civil atuante que, em parceria com a Polícia Militar, identificou e tirou das ruas diversos traficantes”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques.
“É um golpe muito forte contra os marginais de todo o Estado”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto. Segundo o delegado-titular da DPI, Julio Reis, operações como esta que vem sendo feitas desde o início do Programa Paraná Seguro, e têm atingido resultados progressivos. “Eles estão crescendo não só em quantidade, mas principalmente na qualidade das investigações”, disse.
O delegado titular da Denarc, Riad Farhat, disse que as prisões dos pequenos traficantes ajudam em muito no combate aos crimes contra a vida, que são prioridade para o Departamento da Polícia Civil. “Prendendo os pequenos traficantes, estamos evitando que homicídios, comuns nesse meio, aconteçam. Geralmente esses homicídios ocorrem quando há disputa por pontos de drogas e quando há dívidas do usuário”.
 
TERCEIRA ESTADUAL
Envolvendo todo o Estado, já foram realizadas duas etapas da operação. A primeira delas em 31 de agosto de 2011 prendeu 251 pessoas, além da apreensão de 250 quilos de maconha, 30 quilos de crack, armas e munições. No dia 31 de maio do ano passado, outra etapa estadual da Operação Liberdade prendeu 346 pessoas. Houve apreensão de 298 quilos de drogas e 46 armas.
 
fonte: http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?Not=Opera%C3%A7%C3%A3o%20Liberdade%20prende%20quatro%20pessoas%20%20em%20Umuarama%20e%20mais%20de%20400%20no%20Paran%C3%A1&NotID=39163

Nenhum comentário:

Postar um comentário