AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 9 de março de 2013

TATUÍ/SP - Guarda Civil Municipal de Tatuí inicia processo de reformulação



Cursos regulares de tiro serão novidades – Reaparelhamento começa com compra de coletes

A Guarda Civil Municipal de Tatuí passa a partir desta semana por uma série de reformulações. As medidas pretendem adequar o grupamento às exigências legais, respeitando a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Para tanto, o comandante José Calos Fiúza esteve na semana passada em visita à Polícia Federal, tratando de detalhes e prazos para implantação do novo enquadramento. Uma das primeiras medidas são as instruções e os cursos de tiro.

A ideia é capacitar soldados da corporação para ministrarem curso para os integrantes da própria Guarda. Dois homens foram escolhidos pelo comando para essa nova missão. O classe-distinta Darci Correa Junior e o inspetor Fabio Cristiano Leme, que tem mais de 15 anos de serviços prestados à companhia, iniciam a formação especial já no próximo dia 18 de março, em Barueri. O curso aborda instruções de tiro, metodologias, montagem e desmontagem de armamento e também prepara o aluno para a prova de credenciamento da Policia Federal, onde são realizadas avaliações psicológicas, além de exames práticos e teóricos. Após aprovados eles poderão ainda assinar certificados aos instruídos.

Segundo Fiuza, a medida tem dois objetivos: valorizar o trabalho dos profissionais da Guarda e também gerar economia ao poder público. “Investiremos R$ 4 mil para formar os dois instrutores, mas economizaremos mais de R$ 40 mil todo ano, já que os cursos serão realizados em nossa própria corporação, pelos nossos oficiais que estarão comprometidos com o treinamento constante dos nossos homens”, relatou.

Equipamento - Já no início dessa semana, o prefeito José Manoel Correa Coelho autorizou a compra de 50 novos coletes que deverão ser entregues nos próximos dias. A medida tem caráter emergencial já que dos 93 coletes existentes, para atender o efetivo de 141 soldados, apenas 40 tem perfeitas condições de uso. “Trata-se de um primeiro esforço, mesmo em meio a enormes dificuldades, para reaparelhar a Guarda Civil Municipal”, comentou Manu.

Novos investimentos - Também na semana passada, Fiuza esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo com o deputado estadual Chico Sardeli. Na reunião, solicitações para aquisição de novos equipamentos foram encaminhadas ao parlamentar, entre elas a compra de mais coletes, equipamentos de radiocomunicação, armamento e veículos. “Também tratamos de repasses para implantação das bases comunitárias móveis, um dos projetos previstos no plano de governo do prefeito Manu que certamente dará novo dinamismo às ações da Guarda e da Segurança Pública de maneira geral”, finalizou o comandante.

fonte: http://www.diariodetatui.com/2013/03/guarda-civil-municipal-de-tatui-inicia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário