AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 29 de março de 2013

SOROCABA/SP - ROMU SOROCABA prende individuo com arma e drogas no Vitória Régia



Na tarde de 25 de março, a equipe da ROMU Norte Alfa deteve o ajudante Valdemar de Moraes Neto, 26 anos, no Parque Vitória Régia 3, acusado de tráfico, porte ilegal e receptação de arma. Ele foi abordado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal por volta das 14h, quando acompanhado de dois colegas, todos se mostraram nervosos ao verem a viatura. Os três rapazes estavam na rua José Martinez Peres, esquina com a rua Joaquim Vitório Pereira, quando os GCMs fizeram a abordagem. Um revólver calibre 32 sem munição, que o ajudante disse ter comprado por R$ 800 na feira da Barganha, estava em sua cintura.
Valdemar também teria ainda admitido ter entorpecentes em sua casa, na rua José Martinez Peres, 1.370. Lá, os GCMs encontraram, dentro do guarda-roupas, 11 porções de maconha e 59 frasconetes com cocaína. Sobre uma mesa estavam alguns objetos de procedência desconhecida que foram apreendidos: dois relógios, um aparelho de CD, R$ 105 e os documentos de um VW Santana Quantum. Apesar de admitir o tráfico de drogas, o ajudante não informou quem o abastecia.
Porém, como a arma não tinha a numeração raspada, foi possível descobrir sua origem, sabendo-se então que era produto de furto ocorrido em 2010, motivo pelo qual o acusado também deve responder sobre o porte ilegal, além de receptação. E embora esses dois crimes sejam afiançáveis o delegado não arbitrou fiança porque a acusação de tráfico já determinava seu recolhimento ao Centro de Detenção Provisório (CDP), no bairro da Aparecidinha.

fonte: http://www.romusorocaba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário