AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 17 de março de 2013

RECIFE - “A Guarda Municipal é uma das prioridades da nossa gestão”, diz Geraldo



Presente à transmissão do cargo de comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR), na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Geraldo Julio assegurou que a transformação da corporação é uma das prioridades do seu governo. A meta é tornar a guarda a instituição com o maior número de homens por habitante de todas as capitais brasileiras, com 2.500 agentes. “Vocês podem ter certeza que Guarda Municipal é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou Geraldo Julio.

A partir de hoje, a corporação será comandada pelo inspetor Marcílio Domingos, que ocupará o posto do também inspetor Flávio Romarico. O agora ex-comandante, por sua vez, assumirá cargo na Secretaria municipal de Mobilidade e Controle Urbano.

O prefeito também destacou a importância de equipar a GMR da melhor maneira possível para que ela possa fazer o município cumprir a sua parte dentro do Pacto Pela Vida. “Liberamos nesta semana R$ 1 milhão para complementação dos fardamentos e equipamentos de proteção. Além disso, disponibilizamos R$ 300 mil para que seja feita a reforma aqui na sede para melhorar as condições de trabalho”, pontuou Geraldo.

Secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti agradeceu ao inspetor Flávio Romarico pelos serviços prestados nesse começo de gestão e saudou o novo comandante da GMR. “O desafio que temos pela frente é muito importante, mas vamos trabalhar com políticas integradas para combater a criminalidade. A violência não é um problema apenas da polícia. Falta de controle urbano, iluminação pública e som alto também geram conflitos. Todas essas são questões a serem resolvidas pelo município”, salientou.



O Inspetor Marcílio Domingos é o novo comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR). Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O novo comandante da GMR, Inspetor Marcílio Domingos, disse estar honrado em voltar à corporação, após passar três anos atuando como gerente de operações da antiga Diretoria de Controle Urbano (Dircon), hoje Secretaria-Executiva de Controle Urbano. “Vou recompensar a confiança depositada em mim pelo prefeito e pelo secretário com muito trabalho e amor pelo Recife.”

fonte: http://gcmsbo.blogspot.com.br/2013/03/a-guarda-municipal-e-uma-das.html#_

Um comentário:

  1. Ao assumir o comando da Guarda Municipal do Recife, o inspetor Marcilio Domingos trás de volta à categoria a possibilidade de uma reestrutura através da uniformidade e postura dos componentes desta corporação, possibilitando um perfil esteticamente bem mais apresentável e operacional. Junto com o novo comandante, assumirá o segundo maior posto administrativo da GMR o inspetor Adeildo, que, além do carisma entre a tropa, possibilitará um perfeito balanceamento na liderança da Guarda do Recife, com sua habilidade em lidar com as pessoas de forma inteligente e humana, além do conhecimento jurídico.
    Torceremos para que tudo dê certo!

    ResponderExcluir