AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 1 de março de 2013

Gabinete de Gestão Integrada discute combate à criminalidade na fronteira.


Nesta quinta-feira, 28 às 14h se reúnem em Foz do Iguaçu, os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGIF/PR, e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal na sede na Guarda Municipal. Em pauta, diversos assuntos que divergem sobre o fortalecimento das ações na região de fronteira, bem como a assinatura de Termo de Cessão de Comodato, firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública - (SESP), para utilização de salas na Guarda Municipal - GM, pelos integrantes do GGIF-PR.

O evento contará com a participação do prefeito Reni Pereira, secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques, representantes do comando da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, membros permanentes do GGIF-Pr e demais autoridades. Na oportunidade será apresentado formalmente aos participantes, o secretario executivo que irá nortear as ações de combate à criminalidade na região de fronteira, a equipe GGIF-Pr, a equipe do Departamento de Inteligência - DIEP e a equipe do Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação - CAPE, que será instalada no município.

Além da apresentação oficial das equipes o evento terá também a apresentação do Decreto Federal 7.496 que institui o “Plano Estratégico de Fronteira”, e do Decreto Estadual 1.192 que institui o “GGI-PR e o GGIF-PR”.

Após uma coletiva à imprensa, que está agendada para acontecer às 15h, será realizada a primeira reunião do Grupo de Gestão Integrada de Fronteira – GGIF-Pr/2013. Os integrantes do grupo irão tomar conhecimentos dos indicadores criminais de 2011/2012 na área de fronteira e realizarem análises dos diagnósticos a serem observados. Os dados serão apresentados pelos integrantes do Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação – CAPE.

Ainda no contexto da reunião, equipes técnicas irão apresentar e analisar as propostas para implantação dos relatórios de operação policial na área de fronteira. Ao mesmo tempo haverá a formação das Câmaras Temáticas compostas dos representantes da área de segurança, visando à melhoria dos indicadores criminais expostos pelo CAPE.

Além de representantes dos órgãos que compõem a Segurança Pública do Paraná, o GGI conta com membros de outras secretarias de Estado e, como convidados permanentes, com representantes de instituições como a Agência Brasileira de Inteligência, Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público Estadual e Federal, Marinha, Exército e Aeronáutica, OAB, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e Guardas Municipais dos municípios da região.


Por, AMN
fonte: https://www.google.com/url?q=http://www.radioculturafoz.com.br/site/noticia.php%3Fnoticia%3D292:gabinete-de-gestao-integrada-discute-combate-a-criminalidade-na-fronteira.&sa=U&ei=R2UxUdj1Jqjy0wG__4DQBQ&ved=0CAoQFjAB&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGhrliWy2mldAqHLYZChwaOUoaTQw

Nenhum comentário:

Postar um comentário