AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 14 de março de 2013

Comandante da Guarda Civil Municipal de Vinhedo é o novo presidente do Conselho Regional de Gestores e Secretários Municipais de Segurança da RMC


Em reunião promovida em Indaiatuba no dia 28, o comandante da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, da Prefeitura de Vinhedo, foi eleito por unanimidade como o novo presidente do Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Integrante da corporação de segurança municipal desde 1999, Osmir A. Cruz conduzirá os trabalhos do Conselho, criado em 2009, no decorrer do biênio 2013-2014. O órgão tem como objetivos organizar, articular e sugerir a criação e o aprimoramento, na região, de políticas públicas que atendam às diferentes demandas de segurança dentro das realidades de cada uma das cidades participantes. 

O conselho regional – que almeja formar um cinturão de inteligência à segurança das 20 cidades participantes; Mogi Mirim e Jundiaí também participam – é formado por representantes dos municípios, secretários municipais de segurança e por comandantes das guardas municipais. “Para Vinhedo é motivo de extremo orgulho termos o comandante de nossa guarda civil municipal eleito, por unanimidade, como o novo presidente do Conselho. Isso demonstra que a nossa cidade têm as estruturas profissional e operacional reconhecidas e que temos avançado, e muito, na promoção de políticas públicas que realmente levam mais segurança à população, sempre em cooperação com as polícias militar e civil”, falou o prefeito Milton Serafim. 

Sobre a eleição do comandante Osmir A. Cruz, o secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, também foi enfático ao afirmar que reflete um tipo de reconhecimento mais que merecido e que pode ser estendido a toda corporação, que em tanto se empenha dia a dia em conferir mais bem-estar à população de Vinhedo. “A Guarda, em Vinhedo, conta com o respaldo em equipamentos e estrutura pela Prefeitura e é, realmente, protetora e amiga da população e do patrimônio público municipal. Sempre está preparada para agir nas mais diversas situações, auxiliando diariamente na prevenção da criminalidade. A eleição de nosso comandante à presidência celebra, então, o trabalho exemplar que tem sido promovido pela equipe no município”, disse. 

Ao biênio 2013-2014, Cruz comentou que o Conselho continuará a ter como enfoque de seus esforços a segurança do cidadão e agradeceu a todos os participantes pela confiança. Também adiantou que a próxima reunião do grupo, em março, deverá acontecer em Vinhedo e terá como pautas a discussão e a busca de soluções às questões regionais e metropolitanas de segurança, incluindo a formação de comissões entre as cidades para apoiar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 534/2002, que prevê a oficialização do poder de polícia para as guardas municipais. 

Nesta gestão do Conselho, o cargo de 1º vice-presidente é do secretário de segurança de Indaiatuba, Alexandre Guedes; e o de 2º vice-presidente do comandante da Guarda Civil Municipal de Itatiba, José Carlos Baessa. O novo secretário geral do grupo é o secretário de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio; e o tesoureiro é o secretário de Segurança de Valinhos, Éderson Marcelo Valêncio. 

Gamesp 

Na reunião do Conselho também foi abordada a recém-criação do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas (Gamesp), no último dia 27. O prefeito Milton Serafim, que é o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, participou do marco e explicou que o Gamesp será muito positivo na integração das ações necessárias à prevenção, repressão e à redução da violência e da criminalidade na região. A criação do Gabinete aconteceu em Campinas e teve a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; e do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita; dentre outras autoridades da RMC. 

O gabinete regional é o primeiro a ser criado pelo governo estadual para, de forma integrada, combater o crime na RMC a partir do planejamento conjunto das secretarias estaduais, das prefeituras e das polícias civil, militar e guardas municipais. “Para a RMC, e consequentemente para Vinhedo, o Gamesp vem totalmente ao encontro de nossas necessidades e fornecerá subsídios importantes à elaboração de planos estratégicos para o combate à violência, trabalhando, inclusive, com a implantação e o acompanhamento de programas e ações socioculturais, educacionais, esportivas e de lazer que sejam de interesse à área da segurança pública da região”, explicou o prefeito Milton Serafim. 

O novo gabinete funcionará na Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), que é a autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

fonte: http://www.vinhedo.sp.gov.br/noticia.php?id=6295


Nenhum comentário:

Postar um comentário