AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 29 de março de 2013

ARARAQUARA/SP - Calouros furtam vaso de cemitério e são presos durante trote


A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo funcionário de uma funerária que notou algo estranho no cemitério.
São Paulo - Uma festa de recepção aos calouros do campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara (SP) terminou mal para dois estudantes. Juan Takehiko Kumagai Mendes, de 19 anos, e Raphael Sussumu Mizu Koshi, de 18 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (27) pelos crimes de furto e violação de sepultura. Eles foram flagrados por guardas municipais saindo do Cemitério São Bento, localizado no centro da cidade, com um vaso ornamental de flores artificiais.

Calouros dos cursos de economia e química, eles são provenientes de São Paulo e culparam os veteranos que teriam obrigado a pegarem o objeto como parte de um trote.

Segundo alegaram à polícia, a prova consistia em cumprir a tarefa determinada, caso contrário, sofreriam punição. A prisão aconteceu pouco depois das 3 horas. A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo funcionário de uma funerária que notou algo estranho no cemitério.

Os dois acusados prestaram depoimento no Plantão Policial de Araraquara. Como nesse caso não cabe fiança, o delegado Elton Hugo Negrini determinou a detenção de ambos, que foram encaminhados ao Anexo de Detenção Provisória (ADP) da Penitenciária de Araraquara. Eles seguiam detidos até a noite desta quarta. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial, que responde pela área onde ocorreu o crime. Os veteranos poderão ser chamados para depor e podem ser indiciados por participação. O que, no entanto, não deve eximir de culpa os dois calouros.

A Unesp deverá apurar o caso por meio de um procedimento interno uma vez que o trote envolvendo alunos é proibido também fora da instituição. Uma resolução da universidade diz que a punição para esse tipo de situação "varia conforme a gravidade do caso, podendo chegar ao desligamento".

fonte: http://www.d24am.com/noticias/brasil/calouros-furtam-vaso-de-cemiterio-e-sao-presos-durante-trote/81174

Nenhum comentário:

Postar um comentário