AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VARZEA GRANDE - Guarda Municipal de VG comemorou neste sábado 13 anos de criação


Da Redação
A Guarda Municipal de Várzea Grande comemorou neste sábado (23.02) 13 anos de existência. A instituição de segurança municipal foi criada em 2000, na gestão do ex prefeito Jaime Campos. Atualmente a GM possui um efetivo de 115 guardas (homens e mulheres).
O primeiro a comandar a Guarda Municipal de Várzea Grande foi o coronel Valter de Fátima Pereira, depois dele vieram os comandantes Naaliel Umbelino, Luiz Nelson da Silva, Rodrigo Alonso Lemes e João José Mendanha. Atualmente a instituição de segurança é comandada por Louriney Silva.
Como membro de carreira da instituição, o comandante Louriney dos Santos Silva destaca a importância da criação da GM para o município. “Várzea Grande foi a primeira cidade de Mato Grosso a criar uma Guarda Municipal. Temos orgulho em pertencer a esta instituição e de servir a população local”.
Com o passar dos anos, a Guarda Municipal foi conquistando novos espaços e hoje, participa ativamente na manutenção e ordem no município, atuando em diferentes frentes de trabalho.
RONDA ESCOLAR – Uma das principais atividades da Guarda Municipal é a Ronda Escolar. Implantada desde sua criação em 2000, a ação visa dar segurança aos alunos e funcionários das unidades escolares, principalmente, nos horários de ponta (entrada e saída). O trabalho dos guardas tem afastado a presença de pessoas mal intencionadas evitando que os alunos fiquem expostos a todos os tipos de perigos.
TRÂNSITO – A GM também é responsável pela fiscalização do trânsito em Várzea Grande, garantindo maior segurança para motoristas e pedestres. Além do serviço de orientação a Guarda Municipal também realiza autuações e notificações de trânsito de acordo com as inflações constatadas.
AÇÕES CONJUNTAS – Também é de competência da Guarda Municipal auxiliar as demais secretarias que compõem a administração pública na realização de fiscalizações, como a de Meio Ambiente e Agricultura, na fiscalização quanto a poluição sonora, invasão de áreas irregulares e demais atividades. A GM também atua junto Secretaria de Infraestrutura (sinfra), Promoção Social, Receita, e demais secretarias que solicitam o apoio da guarnição.
PROJETO COPA 2014 – A Guarda Municipal atua no setor de segurança da organização da Copa do Mundo de 2014. A instituição de segurança municipal orienta o trânsito durante a execução das obras da Copa do Mundo.
OUTROS PROJETOS – O comandante da GM, Louriney dos Santos destacou a importância de aumentar o efetivo para poder ampliar a zona de atuação. Dentre os projetos que a instituição de segurança municipal pretende implantar nos próximos anos estão:patrulhamento com cães; policiamento montado; grupo especial de atendimento ao turista; grupamento de controle de distúrbio (grupo de choque) com utilização de armamento de menor potencial letal, como armas de choque; construção da base definitiva e Centro de Treinamento da Guarda Municipal.
A base da Guarda Municipal de Várzea Grande está localizada na Rua H1 – Quadra 06 – Casa 04 – No bairro Hélio Ponce de Arruda, região do Grande Cristo Rei. O telefone para contato é o (065) 3688.3190 ou 3688.3191.

Nenhum comentário:

Postar um comentário