AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

TUBARÃO/SC - GUARDA MUNICIPAL TEM VIATURA QUEIMADA POR BANDIDOS



De acordo com informações do guarda municipal que fazia plantão no local, a viatura estava estacionada em frente ao albergue Pousada da Paz. O agente trabalhava sozinho no albergue, outro guarda municipal (GMT) fazia plantão na Secretaria de Segurança ao Patrimônio, apenas dois guardas faziam plantão na cidade noite do ataque. Não se sabe a origem do ato terrorista, mas a suspeita é que tenha relação com os últimos ataques às forças de segurança pública do Estado de Santa Catarina.
“Por volta da 01h40min ouvi barulho de chamas vindo da frente do albergue. Abri a janela e a viatura estava queimando. Pedi apoio da policia militar e Corpo de Bombeiros e fui tentar conter o fogo, mas as chamas eram intensas. Somente com a chegada da PM e o auxilio de populares conseguimos apagar totalmente o fogo com ajuda de extintores de incêndio.” Disse o agente. 
Os bandidos espalharam gasolina por toda a lataria e motor do veículo, depois colocaram fogo. Motor, lataria e giroflex foram completamente queimados, além de danos internos. A guarda municipal tinha três viaturas (automóvel) para atender as ocorrências do município, agora ficou com apenas duas. Ninguém ficou ferido no ataque. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Informações: GM Maciel Brognoli.

fonte: http://febaguam.blogspot.com.br/2013/02/guarda-municipal-de-tubarao-sc-tem.html



Ataques em Santa Catarina chegam ao 14º dia com novas ocorrências

Pelo menos mais três atentados foram registrados nesta madrugada.
Polícia Militar já registra 94 atentados em 28 cidades catarinenses.



Pelo menos mais três atentados foram registrados na madrugada desta terça-feira (12) em Santa Catarina. Esta segunda onda de atentados começou há duas semanas, no dia 30 de janeiro, e até as 7h desta terça, a Polícia Militar já registrava 94 atentados em 29 cidades.

Os ataques desta 14ª noite começaram por volta da 0h em Imbituba, no Sul do estado. Segundo a PM, foi jogada uma pedra no Fórum da cidade, no Centro. Os policiais encontraram um bilhete enrolado na pedra que dizia 'vamos tacar fogo no Fórum'. Nenhum suspeito foi preso. Esta foi a primeira ocorrência registrada na cidade.
Já em Chapecó, no Oeste, um carro particular foi incendiado por volta da 0h10. O carro estava estacionado na frente da residência da proprietária. De acordo com a PM, o carro ficou destruído.
Por volta das 2h desta terça-feira, uma viatura da Guarda Municipal foi incendiada em Tubarão, no Sul. Segundo a Polícia Militar, a guarnição fazia vigília em um albergue para moradores de rua, quando cinco homens em um carro jogaram um coquetel molotov na viatura. O veículo ficou completamente destruído e ninguém ficou ferido.
Um ônibus, que estava estacionado no pátio da Prefeitura de São Joaquim, também foi incendiado nesta madrugada. O veículo ficou completamente destruído. Investigações estão sendo feitas para solucionar o caso, mas até as 8h30 desta terça-feira, a Polícia Militar não considerava esta ocorrência como parte dos ataques que acontecem há duas semanas em Santa Catarina.


Entenda o caso
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de quarta-feira (30), no Vale do Itajaí. Até as 8h30 desta terça-feira (12), a Polícia Militar havia confirmado 94 ataques. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis molotovs contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 29 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul, Porto União, São João Batista, São Miguel do Oeste e Imbituba.

O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo.
Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.
Viatura da Guarda Municipal de Tubarão ficou destruída
(Foto: Guarda Municipal de Tubarão/Divulgação)

fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/02/ataques-em-santa-catarina-chegam-ao-14-dia-com-novas-ocorrencias.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário