AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Região de Campinas terá gabinete para discutir segurança com estado


O Gamesp vai estudar soluções para a violência na região de Campinas. 
Secretário estadual Grella Vieira esteve na cidade nesta quarta-feira. 


Campinas e outros 18 municípios da região oficializaram nesta quarta-feira (27) um convênio com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) para a formação do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Região Metropolinana de Campinas (Gamesp). A ideia é que esses município se reúnam em uma comissão para discutir ações conjuntas contra a violência na região metropolitana.
O secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse durante o anúncio na Prefeitura de Campinas que o modelo é único entre as regiões metropolitanas do estado. De acordo com ele, a comissão deverá funcionar como um fórum para que as administrações municipais e as polícias façam diagnósticos e apontem soluções para diminuir a criminalidade. "Não é possível construir soluções sem dialogar. A principal intenção desse gabinete é desenvolver um diálogo para que as soluções sejam encontradas", disse o secretário.
O projeto havia sido pedido pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), há cerca de um mês e agora foi formalizada junto às prefeituras para ser expandido para a RMC. "Primeiro nós pensamos em criar uma comissão apenas para Campinas, mas depois percebemos que o problema é da região e todas as cidades tem que participar dessas discussões", disse  Edmur Mesquita, secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, que também esteve presente na reunião desta manhã.
O Gamesp Campinas terá como secretaria executiva a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), que pertence à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, e que será uma das sedes das reuniões do Gamesp. "A principio, as reuniões serão na Agemcamp, mas outros lugares também podem ser escolhidos e as os encontros poderão ser feitos não só bimestralmente, como também em um espaço de tempo mais curto, depende da necessidade", disse Grella.
Possíveis soluções
Os secretários estaduais de Desenvolvimento Metropolitano e de Segurança Pública não quiseram dar detalhes sobre quais soluções e quais diagnósticos serão discutidos nessa comissão, mas deram alguns exemplos de ações que podem ser feitas após a criação do Gamesp. "Podem ser sugeridos monitoramentos por vídeo, também uma maior presença da Guarda Municipal em ações junto com a polícia e também o estudo dos lugares com maior criminalidade", disse o secretário de Segurança Pública.

Quadrilha invade polo de tecnologia, explode caixas
e 'abandona' R$ 26 mil (Foto: VC no G1)

Caixas eletrônicos
Os ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos se tornaram frequente desde 2011, quando foram registrados 81 casos. Já no ano passado foram 61 ataques. No balanço até esta quarta-feira (27), foram 17 explosões de equipamentos. Com receio da ação dos suspeitos, algumas agências, como no Parque Anchieta, decidiram tirar o dinheiro dos caixas eletrônicos, que passaram a ficar disponível para consulta e depósito.

Segundo o secretário, a polícia está desenvolvendo um trabalho com o apoio do Exército. "O serviço de inteligência do Exército, que é esta unidade que faz o controle do uso de explosivos.  está atuando junto conosco. Há algumas quadrilhas já foram identificadas, as investigações já estão em estágio mais avançado", disse.
Inteligência e Gate
O secretário de Segurança de Campinas, Luis Augusto de Baggio, que também esteve presente na reunião, afirmou que pediu para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a reativação do Programa de Inteligência da Polícia (Infocrim), que está desativado para a Guarda Municipal desde 2011, e o pedido já foi aceito. "Em pouco tempo o Infocrim deve estar ativado novamente", disse Baggio.

Sobre a base do Gate, que também foi pedida ao estado pelo município, Baggio afirmou que ainda aguarda uma análise da SSP para a viabilidade do projeto. "Não avançamos nada ainda sobre o Gate, mas estamos aguardando".
 fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/02/regiao-de-campinas-tera-gabinete-para-discutir-seguranca-com-estado.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário