AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PORTO FELIZ/SP - PREFEITO NOMEIA GUARDA MUNICIPAL DE CARREIRA PARA COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL


Desde o dia 01 de fevereiro a Guarda Civil Municipal Feminina Ivete Gonçalves Ferreira está respondendo pela pasta da COMDEC – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.


Ivete é Guarda Civil Municipal há 20 anos, foi uma das primeiras mulheres a ingressar na Corporação, é Bacharel em Serviço Social, pós-graduada em Segurança Pública e Comando de Guardas Municipais e estudante do 1º ano de  Direito.
Na Guarda Civil Municipal Ivete tem vasta experiência trabalhando em Postos fixos, Ronda Escolar, Administrativo e atualmente respondia como encarregada da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal. 
Quando o Secretário de Gabinete GCM CE Arnaldo Franco me convidou para assumir a Coordenadoria confesso que fiquei surpresa, a resposta só foi dada um dia após o convite, precisava pensar na idéia que não vestiria, por algum tempo, a farda Azul Marinho (que é meu grande orgulho).
Aceitei porque é um novo desafio, e na Defesa Civil vou continuar trabalhando junto a Corporação, porque GCM e Defesa Civil é um trabalho integrado, e vou continuar trabalhando para a população na proteção à vida, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltada à proteção e defesa civil.
Tenho certeza que com experiência de Guarda Municipal, e com a colaboração de meus parceiros GCM vamos desenvolver um excelente trabalho junto à comunidade Portofelicense.  
Eu só tenho a agradecer o Prefeito Levi Rodrigues pela valorização e reconhecimento que tem demonstrado aos servidores de carreira, em campanha Levi sempre destacou a importância de investir nos funcionários efetivos, e podemos perceber esse nobre gesto do Prefeito em vários departamentos da Prefeitura onde funcionários de carreira estão tendo a oportunidade de demonstrar que são capazes, preparados e competentes.



Falando sobre Defesa Civil

O que é e o que faz?

Por definição Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas com o propósito de evitar ou minimizar desastres, procurando, ao mesmo tempo, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade do convívio social. 
Atuação
Para reduzir os desastres, desde a prevenção até a recuperação, a Defesa Civil desenvolve suas atividades em quatro fases:
Preventiva: Desenvolvida em períodos de normalidade, é fase de extrema importância, por ser o momento de elaboração de planos e dos exercícios simulados, destinados ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema de autodefesa, conforme os riscos de cada região ou município.
Socorro: os trabalhos desta fase atuam direto nos efeitos da ocorrência e são desenvolvidos com emprego coordenado de pessoal treinado dos vários órgãos envolvidos, conforme planos preestabelecidos. É a fase, por exemplo, da extinção do incêndio, resgates de vítimas, evacuação etc.
Assistencial: os trabalhos da fase assistencial ocorrem concomitante ou logo depois do impacto violento da emergência. Constituem-se no abrigo, alimentação e assistência médica à população atingida.
Recuperativa: a fase recuperativa nas obras para reparos dos danos é a mais longa e onerosa. É o período dos investimentos, visando a volta à normalidade da área atingida, recuperando as condições anteriores da vida comunitária. Neste período, fecha-se o ciclo do atendimento da emergência e inicia-se a prevenção de novos desastres.
Em qualquer fase desse trabalho o regime é de cooperação entre os níveis de governo e a comunidade, com aproveitamento máximo dos recursos disponíveis.


A Defesa Civil de Porto Feliz atende no telefone 199 - atendimento 24 horas e no endereço Praça Duque de Caxias, 32 Centro – Cep: 18540-000.
E-mail: defesacivilpfz@portofeliz.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário