AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ITUPEVA - Nova filosofia aumenta autoestima da Guarda: população sente melhora



Novo comando, nova filosofia. É assim que a Guarda Municipal de Itupeva está conquistando a confiança da população. Segundo o chefe da GM, Dr. Vladimir Manzatto, responsável pela mudança - juntamente com a nova administração - o novo modo de trabalho da GM deve-se ao novo comportamento da chefia num contexto geral. "O mundo mudou e a relação com a pessoas também. Com isso o comportamento de chefia também sofreu alterações. Antes, o comando era centralizado, autoritário, hoje, a chefia abriu espaço para o diálogo e a descentralização das decisões. O comandado é valorizado não apenas como profissional, mas também como pessoa. A distribuição de responsabilidades (subcomandante Mario é responsável pela parte operacional e Dr. Vladimir pelas áreas administrativa, jurídica e política) trouxe comprometimento e valorização à corporação. Hoje, o GM de Itupeva sente-se valorizado e, sobretudo, motivado para o trabalho", disse.

Ainda de acordo com Manzatto, os trabalhos internos e a nova filosofia implantada nas ruas mudou a rotina e a convivência junto a população. "As mudanças refletem nos números, conforme nossa planilha de avaliação das ações - dados dos primeiros 15 dias de trabalho. Nos primeiros dias da nova gestão os números de atendimento cresceram consideravelmente, graças ao aumento de denúncias. O dado comprova a melhora da relação entre GM e população. Por meio de ações não ostensivas e mais participativas estamos conquistando a confiança do munícipe. A sociedade precisa de ajuda e nós estamos suprindo a lacuna. Antes, cada um corria para um lado, agora, com a nova filosofia, todos seguem o mesmo fluxo. Trabalhar na GM ficou mais leve. Antes éramos vistos com desconfiança, agora, somos vistos como parceiros. Devido a nova mentalidade do poder público municipal, a Guarda atinge atualmente resultados jamais alcançados", disse.

Com intuito de fortalecer a Guarda e, consequentemente, assegurar a segurança da população, o governo estuda a implantação de melhorias e novos projetos. "A nova administração é partidária da construção de novas diretrizes de trabalho. Para tanto, visa o investimento em aperfeiçoamento profissional e humano e de melhores estruturas para o funcionalismo público. Está em fase de estudos a construção de uma sede própria para GM, implantação de plano de carreira, investimento logístico e de armamento. Há também interesse no investimento de profissionais, ou seja, cursos de especialização mais intensos, formação de docentes para suprir necessidades da própria corporação, entre outros", completa Manzatto.

Ciente das melhorias, a população acena com entusiasmo. "Percebemos o aumento de viaturas nas ruas. Além disso, o patrulhamento (comunitário) quebrou a barreira que havia entre GM e comunidade", elogia Tatiana dos Santos Souza, do Jardim Cristiane. Já Idete dos Santos, do Centro, ressalta a mudança de postura da corporação. "Antes tínhamos medo da GM. Ficávamos inibidos com a presença da Guarda. Hoje, a situação é diferente. Nos sentimos acolhidos pela GM. O tratamento é outro".

fonte: http://www.gmitupeva.com/2013/02/noticias-nova-filosofia-aumenta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário