AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

INDAIATUBA/SP - Donos de postos de combustíveis agradecem trabalho conjunto das forças de segurança

Adriana Panzini ACS/PMI


Em encontro realizado na sexta (08) na sede da 4ª Cia da Polícia Militar de Indaiatuba, proprietários de postos de combustíveis filiados ao Recap (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região) formalizaram um agradecimento às forças de segurança em Indaiatuba. A atuação integrada da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil possibilitou a captura no final de janeiro de uma quadrilha que vinha roubando postos de combustíveis no município, muitas vezes com o uso de violência contra os funcionários. As informações e imagens fornecidas pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM foram fundamentais para auxiliar a identificação dos suspeitos. Estiveram presentes o comandante da PM de Indaiatuba, capitão Jesus André Alves, o inspetor-chefe da GM Mário Sérgio Zombine e o assessor da Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania Sandro Bezerra Lima.
“Em nome de todos os proprietários de postos de combustíveis associados ao Recap, gostaria de agradecer publicamente à dedicação que nossa Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil demonstraram neste caso”, destacou o empresário Edmilson Martins. “Graças à atuação conjunta rápida e eficiente, podemos voltar a ter tranquilidade em manter nossas operações, com a certeza de maior segurança”.
“Obtivemos este resultado graças às pessoas de bem que se sensibilizaram e, integrados aos órgãos responsáveis pela segurança pública do município, nos auxiliaram nesta ação”, ressaltou o capitão Jesus André Alves. “É também o empenho destes funcionários públicos motivados que nos possibilitou prestar serviço com excelência, que é nossa missão e nossa vocação. Tivemos ainda o apoio do Ministério Público, que atendeu com agilidade nossas demandas por documentação, como os mandatos, durante a ocorrência. Gostaria de destacar o suporte da Guarda Municipal, que hoje é modelo em nível nacional. Agradecemos também a confiança dos proprietários dos postos de combustíveis, que nos passaram uma série de informações essenciais para desmantelarmos esta quadrilha”, completou.
“É uma satisfação para nós ter contribuído para este resultado”, declarou Sandro Bezerra Lima. “Nos últimos quatro anos a Guarda Municipal cresceu muito, seja em termos de recursos humanos, equipamentos, tecnologia ou treinamentos. Hoje a GM está em todo o município. Estamos aqui para sempre servir o cidadão, orientando, protegendo e prevenindo novas ocorrências como esta”.
fonte: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/18092/

Nenhum comentário:

Postar um comentário