AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Guardas Municipais se formam em curso de ronda escolar em Americana

Divulgação GM Americana


  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 246

A Secretaria de Defesa e Cidadania de Indaiatuba enviou cinco guardas municipais para o curso de Ronda Escolar – Projeto Anjos da Guarda, na Guarda Municipal de Americana. As aulas aconteceram entre os dias 4 e 6 de fevereiro. A carga horária foi de 25 horas/aula e apresentou a realidade da escola contemporânea.
“Nosso diferencial é promover projetos socioeducativos nas escolas. Os guardas de todas as cidades sabem como fazer ronda, mas nós vamos além”, comenta o subinspetor GM e instrutor Fernando Faria. Segundo ele, o programa em Americana alcançou tanto sucesso que não é possível atender toda a rede escolar ainda. “Os pedidos são tantos que só conseguimos abranger 50% das escolas”, comenta.
No curso foram abordados temas como “aspectos históricos da escola no Brasil e no mundo”; “problemas contemporâneos da escola brasileira”; “desenvolvimento de palestras escolares”; “manipulação de fantoches”; “linguagem de libras”; “principais crimes e contravenções no ambiente escolar”, entre outros. A equipe Indaiatuba foi composta pelos guardas municipais Marcelino Elízio Severino, Silmara Roberta Marqui, Gilson Pereira de Oliveira, Irineu Ferreira e Claudemir Penteado.
Serão compostas duas equipes dos Anjos da Guarda, seguindo o modelo americanense. Elas vão atuar das 6h às 23h, de segunda a sexta-feira. Os trabalhos contemplam além das rondas, que já são realizadas, contato com professores, direção e alunos. Serão compostos projetos socioeducativos, que podem utilizar ferramentas como teatro, palestras e teatro de fantoches.
Para a GM Silmara, o projeto é muito gratificante. “O curso foi excelente e a estrutura deles em Americana é muito boa. Vamos fazer de tudo para obtermos aqui o mesmo sucesso que eles conseguiram lá. É um projeto excelente com ótimo retorno, pelo fato de trabalharmos com crianças”, diz ela.
Conforme o chefe do Gabinete do Prefeito e Secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto, a equipe passa por uma preparação interna antes de começar a atuar. “A Secretaria promove uma reorganização interna para agregar esse novo serviço, inclusive com a aquisição e preparação de novos materiais. As rondas escolares não param e acontecem rotineiramente. Essa novidade, devemos colocar em operação em 40 dias”, comenta.
fonte: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/18093/

Nenhum comentário:

Postar um comentário