AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ARARAQUARA/SP - Guarda Civil Municipal completou 11 anos de atuação em Araraquara 05/02/2013

Dia da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal comemorou 11 anos de atividade em Araraquara nessa segunda-feira (4). O evento realizado na sala Multiuso do Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri” foi marcado por homenagens aos membros da corporação. 
 
O secretário da Administração Luiz Zaccarelli representou o prefeito Marcelo Barbieri na cerimônia e destacou que o tema segurança pública é um dos mais debatidos no momento. A presidente do Fundo Social de Solidariedade Zi Barbieri também prestigiou o evento.
 
“A segurança é um assunto que merece nossa atenção e o trabalho que a Guarda Civil Municipal tem desempenhado corrobora para uma cidade mais segura. Além disso, o vínculo entre a Guarda e a comunidade é fundamental”, disse o secretário. 



Atualmente, a corporação conta com 92 guardas, sendo 77 homens e 15 mulheres. 
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador João Farias, também reforçou que a segurança é um dos principais desafios dos governantes. 
 
“Uma cidade que deseja ser segura tem que investir na Guarda Municipal. Essa é também uma das prioridades do prefeito Marcelo Barbieri. A Câmara Municipal vai colocar em pauta formas de garantir mais segurança aos nossos guardas, o que inclui a discussão sobre o armamento da corporação”, discursou o vereador.


Secretário Eli Schiavi entrega medalha para Guarda Civil Municipal

Em 2012, a Prefeitura adquiriu 85 coletes à prova de balas para a Guarda Municipal. Além disso, o prefeito Marcelo Barbieri conquistou junto ao Governo Federal uma verba de R$ 400 mil para a Secretaria Municipal de Segurança Pública, que investirá na aquisição de novos equipamentos como computadores, impressoras, mobiliários, entre outros. 
 
Esse recurso foi liberado somente aos municípios que criaram a Pasta de Segurança. Em Araraquara, a secretaria foi implantada pelo prefeito Marcelo em 2009.


Secretário Luiz Zaccarelli entrega medalha para Guarda Civil Municipal 


Homenagens
 
O secretário de Segurança Pública Eli Schiavi elogiou todos os profissionais que atuam na Guarda Municipal e manifestou o desejo da corporação em contribuir cada vez mais com a cidade. 
 
“Nesse dia de festa também reforçamos nosso desejo de crescimento, porque queremos colaborar ainda mais com a população”, disse Schiavi.
 
Na cerimônia, foram entregues medalhas a quatro guardas municipais que se destacaram em 2012 e outras 11 medalhas aos guardas que completaram 10 anos de corporação.
Ao final, a guarda municipal Roberta discursou em nome dos colegas e definiu a corporação como uma família. “Devemos honrar essa família e ter orgulho de sermos chamados de guardas civis municipais”, disse.
 
Acompanharam o evento os vereadores Elias Chediek, Aluisio Braz (Boi), Adilson Vital, William Affonso, Geicy Sabonete, Rodrigo Buchechinha, Donizete Simioni e Ronaldo Napeloso; além do tenente coronel Carlos Augusto Nepomuceno, comandante do 13º BPMI; familiares e integrantes do governo.

fonte: http://www.araraquara.sp.gov.br/noticia/Noticia.aspx?IDNoticia=7207

Nenhum comentário:

Postar um comentário