AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 23 de fevereiro de 2013

AMERICANA/SP - Após perseguição e cerco, GAMA prende assaltantes



Dois homens assaltaram a loja de conveniência de um posto de combustíveis no São Vito

A GAMA (Guarda Municipal de Americana) prendeudois homens acusados de terem assaltado uma lojade conveniência de um posto de combustíveis dobairro São Vito na manhã desta segunda-feira. O roubo aconteceu por volta das9h30 na Avenida Paschoal Ardito e a vítimaque chamou a Guarda Municipal pelotelefone 153, passou a descrição dos dois indivíduosPerto dali, a viatura dos GMsRenato e Bianca patrulhavam pela Rua São Vito e viram os dois suspeitos em umamotocicleta.

Os homens conseguiram fugir da primeira viatura, mas não da segunda, a unidade Romep comandada pelo guarda Eufrázio, que vinha pela Avenida Nossa Senhora de Fátima em direção à Avenida da Saudade. Os assaltantes entraram em uma mata à beira do córrego Santa Angélica. Mais quatro viaturas se juntaram no reforço, que contou ainda com o helicóptero Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo sobrevoando o local.

Ali, foi preso o primeiro dos dois suspeitos: o motoboy  Cleverson Sabino, de 25 anos, morador do bairro Campo Limpo, em Americana. Com ele foram encontrados R$ 237. O segundo indivíduo, Eduardo Oliveira da Silva, construtor de 31 anos e residente no Jardim dos Lírios, foi pego pelos guardas Renato e Bianca escondido dentro de um imóvel em construção no Werner Plaas. A arma do crime não foi localizada, e a motocicleta usada na fuga foi encontrada na Rua Luiz Faé.

A dupla foi levada ao 3º Distrito Policial. Presos em flagrante por roubo qualificado consumado, Eduardo e Cleverson foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré.

Balão – Um balão caiu ontem no Jardim da Paz, em Americana. O artefato, de cerca de 2,5 metros de diâmetro, caiu entre as ruas da Tranquilidade e União, e ficou sobre os fios da rede elétrica. Era por volta das 20h30 e uma equipe da CPFL foi chamada para retirar o balão de cima dos fios. Populares que viram o balão caindo avisaram a Guarda no posto da GAMA na Praça da Fraternidade, e uma viatura que patrulhava nas proximidades chegou rapidamente o local para auxiliar a retirada de parte do artefato, que caiu sobre uma casa.

Ninguém se feriu, não houve incêndio e o fornecimento de energia na região não ficou prejudicado. O material foi apreendido.

fonte: http://www.gama.sp.gov.br/ver_noticia.asp?id=937

Nenhum comentário:

Postar um comentário