AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 6 de janeiro de 2013

VOLTA REDONDA - Motorista embriagado bate em três viaturas da Guarda Municipal

Acidente: Viaturas faziam ronda na Vila Santa Cecília quando foram atingidas por Chevette

Natacha Prado
natacha.prado@diariodovale.com.br
Volta Redonda


Juliano Silva Tolly de Souza foi detido na madrugada de ontem (5), por dirigir embriagado e bater em três viaturas da Guarda Municipal. Os veículos da GM que estavam estacionados nas proximidades de um posto localizado na Vila Santa Cecília, estavam realizando a ronda fixa diária.

Segundo informações da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, Juliano conduzia um Chevette, placa KTS-9311, quando foi avistado pelos guardas avançando o sinal de trânsito e realizando uma manobra arriscada conhecida popularmente como cavalo de pau.

Ao ser abordado para a verificação de habilitação e documento de identificação, Juliano fugiu. Em seguida os agentes perseguiram o veículo por diversos bairros, resultando em duas colisões com as viaturas, placas LAH - 4504 e LKY-3449.

Ao chegar à ponte Alexandre Collastre Filho, no Voldac os guardas cercaram o Chevette. Juliano colidiu o seu veículo na viatura, placa LPK-6873, que deixou dois guardas com lesões no rosto e no braço. Eles tiveram que ser encaminhados para o Hospital São João Batista.


A viatura, placa LPK 6863, que estava dando apoio à perseguição auxiliou na prisão do motorista que foi encaminhado à 93ª DP.

Chegando a delegacia, o delegado adjunto Márcio Figueroa com o apoio da sua equipe conduziu Juliano até o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para a realização do teste do etilômetro. 

O teste apontou o resultado de 0,74 decigramas de álcool no sangue. Juliano retornou para a DP e quando questionado optou em não responder as perguntas sobre o caso.

Segundo o delegado Márcio Figueroa, Juliano não tem direito a fiança, já que o somatório dos crimes ultrapassa o permitido.


- Ele foi autuado por fuga do local do acidente, embriaguez ao volante, falta de habilitação, dano ao patrimônio público, lesão corporal, resistência e desobediência - explicou.

O delegado ressalta que a comunicação com a justiça será realizada hoje (5) e que cabe ao juiz decidir se Juliano irá responder aos crimes em liberdade.


Madrugada registra outra prisão

Mesmo após as modificações na lei seca, que ocorreu na segunda quinzena de dezembro, alguns motoristas embriagados se arriscaram conduzindo os veículos.

Na madrugada deste sábado o Kadet, placa KPI-0330, dirigido por Eduardo Mulano Evangelista colidiu com o ônibus, placa KZV-3203, conduzido por Reinaldo Ferreira.

Os agentes da GM foram acionados pelo Ciosp (Centro de Operações Integradas de Segurança Pública) para acompanhar a ocorrência na Rodovia Sérgio Braga, na Ponte Alta.

Os guardas encaminharam Eduardo para o Cais (Centro de Assistência Intermediária de Saúde) do Aterrado. A médica responsável percebeu que o motorista se encontrava alcoolizado e o conduziu para um legista que constatou a embriaguez.

Eduardo foi liberado da 93ª DP depois que sua família esteve na delegacia e efetuou o pagamento.


fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,67571,Motorista-supostamente-embriagado-atinge-viaturas-da-Guarda-Municipal.html#ixzz2HDw8sYKT

Nenhum comentário:

Postar um comentário