AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SOROCABA/SP - Guarda Municipal é nomeado Comandante da GCM de Sorocaba

Benedito Zanin, que era subcomandante, assumiu na segunda-feira - Por: Erick Pinheiro
NOVO COMANDANTE QUER REFORÇAR PATRULHA ESCOLAR

A Guarda Civil Municipal tem novo comandante desde segunda-feira. Benedito Zanin, que era subcomandante, assumiu o cargo no lugar de Carlos Paschoini, nomeado como diretor de trânsito da Urbes - Trânsito e Transportes. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) e da GCM, na Vila Angélica.

Zanin disse ontem que pretende reforçar a patrulha escolar e aprimorar as operações integradas, com as polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Área da Fiscalização da Prefeitura, entre outros órgãos. Um dos projetos de segurança para Sorocaba, que foi proposta de campanha do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), é a muralha eletrônica - um sistema de câmeras a ser instalado nas entradas da cidade a fim de fiscalizar a entrada e saída de veículos pelas placas.

Conforme Zanin, o monitoramento da muralha eletrônica deverá funcionar no Centro de Operações e Inteligência (COI), na sede da GCM, que já monitora 41 câmeras de segurança. O projeto depende ainda de estudos e planejamento.  O novo comandante tem 45 anos e está na GCM há 25, desde quando foi criada, em 1988. Há dois anos era subcomandante. Ele disse que dará continuidade ao trabalho realizado por Paschoini. A GCM tem um efetivo de 415, sendo entre 15% e 20% formado por mulheres. 

Zanin adiantou que o COI terá acesso às 35 câmeras da Urbes, que monitoram o trânsito e cujas imagens também servirão à segurança. O reforço na patrulha escolar começará com o retorno das aulas. O comandante lembra que a GCM adota a filosofia de policiamento comunitário. As rondas são feitas nas imediações das escolas e não se restringem à criminalidade, mas a todos os aspectos de segurança, como falta de iluminação e perigo para pedestres, cita Zanin. 

Na patrulha escolar, o contato dos GCMs com funcionários da escola é diário e eles também são chamados em caso de violência, suspeita de tráfico ou outro problema qualquer. Segundo Zanin, as áreas ao redor de escolas são mais vulneráveis para crianças e adolescentes. Durante as férias, a GCM reforça a segurança em parques, praças e áreas de lazer, mais frequentadas por jovens nesta época.

Sobre a maior atuação da GCM na prisão de traficantes no ano passado, o comandante explica que a prioridade é manter a segurança em espaços públicos. "Queremos devolver esses espaços à população", diz Zanin. Ele lembra que no Parque das Laranjeiras, há um ano, os traficantes ofereciam droga a quem passasse pelas ruas. A Operação Saturação combateu o tráfico no bairro, que não acabou, segundo ele, mas foi bastante reduzido.

fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=445733

Guarda Civil Municipal

Comandante
Benedito da Silva Zanin

Oficial de carreira da Guarda Civil Municipal (GCM), Benedito da Silva Zanin é Inspetor Comandante Geral da corporação desde janeiro de 2013. 


Ocupou o posto de subcomandante da GCM de dezembro de 2010 a dezembro de 2012. Desde 2007, é coordenador-adjunto da Defesa Civil.


Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou suas atividades em 31 de março de 1988, sob o nome Guarda Municipal e um efetivo de um efetivo de 56 integrantes.
Ela atua na área de segurança de forma preventiva e comunitária, com a proteção a prédios e espaços públicos, atendimentos a ocorrências , apoio aos serviços da Prefeitura e colaboração com as ações das polícias Civil, Militar e Federal.
Atualmente, a corporação conta com 369 e 48 Agentes de Trânsito e mantém quatro Núcleos de Segurança Comunitária, com funcionamento 24 horas por dia, instalados Parque São Bento, Vila Nova Esperança, Jd. Abaeté (Parque das Águas) e Parque dos Espanhóis (Pinheiros).
Subordinada à Secretaria da Segurança Comunitária (Sesco), a GCM teve sua denominação alterada pela Lei nº 9.499, de 9 de março de 2011.
Endereço: Rua Castanho Taques, 100, Jardim Ana Maria
Fones:   (15) 3228.1234
E-mail:    gm@sorocaba.sp.gov.br
Site:    15) 3212.9401
fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/secretarias/29/


Nenhum comentário:

Postar um comentário