AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 6 de janeiro de 2013

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR - Guarda Municipal localiza adolescentes desaparecidas no RS em rodovia do PR


Adolescentes desaparecidas no RS são encontradas em rodovia do PR

Garotas estavam às margens da BR-376, em São José dos Pinhais.
Elas sumiram no dia 18 de dezembro e iam encontrar rapaz em Umuarama


Duas adolescentes de Porto Alegre, uma com 14 e a outra com 15 anos, foram encontradas pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As jovens estavam desaparecidas desde o dia 18 de dezembro, quando  disseram aos pais que iriam passear em uma praça e não retornaram.
Elas estavam em um posto de combustíveis, às margens da BR-376. De acordo com a Guarda Municipal, as meninas foram encontradas graças a ligação de um homem que viu uma reportagem sobre elas na televisão e as reconheceu.
Aos guardas, as meninas disseram que saíram de casa para tentar conhecer um outro garoto, que mora em Umuarama, no noroeste do Paraná. As garotas contaram que chegaram até o estado pegando carona na estrada.
Antes de chegarem a São José dos Pinhais, elas passaram o Natal e o Ano Novo emFlorianópolis. Segundo elas, ficaram hospedadas em pensões e na casa de amigos.
Conforme a Guarda Municipal, as garotas estão bem. Perguntadas se teriam sofrido algum tipo de abuso durante a viagem, ambas negaram e disseram que a viagem até o Paraná foi tranquila.
Quando foram abordadas, elas negaram que fossem as desaparecidas. Disseram aos guardas que estavam hospedadas na casa de parentes, no Paraná. Porém, antes da abordagem, os guardas já haviam entrado em contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul para identificar as meninas.
Melhor que Mega-Sena
As famílias das meninas foram avisadas pela Guarda Municipal de que elas haviam sido encontradas. De acordo com os guardas, o pai de uma delas teria declarado que se tivesse ganhado seis vezes seguidas na Mega-Sena, isso não o deixaria tão feliz quanto saber que a filha estava bem.

Prontamente, as famílias viajaram a São José dos Pinhais de avião. Nesta sexta-feira (4), eles aguardaram a liberação das adolescentes. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), elas precisam ser entregues formalmente ao Conselho Tutelar de Porto Alegre que, por questões internas, não pôde enviar representantes ao Paraná para fazer a liberação das meninas.
Para resolver o caso, um conselheiro tutelar de São José dos Pinhais deve ser deslocado a Porto Alegre, com o objetivo de fazer os trâmites legais.
Tráfico de menores
As duas adolescentes não quiseram dizer aos guardas municipais, nem ao Conselho Tutelar da cidade quem seria o jovem que encontrariam em Umuarama. Após insistência, as duas declararam apenas que ele teria 17 anos, mas não passaram nem o endereço físico, nem o das páginas de redes sociais que ele utiliza.

Os guardas temem que elas possam ser vítimas de alguma quadrilha especializada em tráfico de menores. Os poucos dados repassados por elas serão entregues à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que vai investigar o caso.
fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/01/adolescentes-desaparecidas-no-rs-sao-encontradas-com-vida-no-parana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário