AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 27 de janeiro de 2013

PRAIA GRANDE/SP - Barracos são retirados de áreas de preservação em Praia Grande


Locais estavam marcados com estacas e arames farpados.
Barraco de madeira e paredes de alvenaria também foram encontrados.

As equipes do Agrupamento Ambiental e Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, encontraram áreas de loteamento e barracos em região de preservação no bairro Andaraguá, na terça-feira (22). As equipes estão há alguns dias patrulhando áreas de preservação na cidade em busca de moradias e lotemanetos irregulares.

Em uma das construções encontradas havia roupas penduradas no varal, que segundo a Prefeitura, serviam para simular que o local estava ocupado. Nenhum morador foi encontrado. O barraco foi desmontado e o material descartado. A construção estava às margens da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, próximo à divisa com a cidade de São Vicente. Em outro local, os fiscais derrubaram paredes de alvenaria que estavam em construção.
O patrulhamento começou em meio à mata fechada. As equipes andaram em trilhas e chegaram a algumas áreas cercadas. Em uma das áreas cercadas, a demarcação foi feita por cerca de 80 metros com estacas de madeira e arame farpado.

Em outra área, o cercado foi feito com madeiras e escondia uma série de materiais que seriam utilizados na construção de um barraco. Tábuas, telhas e pedras foram retiradas do terreno.
Dois caminhões basculantes saíram do local cheios de entulhos.

Na semana passada as equipes desocuparam uma área conhecida como Calipal, entre os Bairros Vila Sônia e Antártica, onde cerca de 40 pessoas que ocupavam locais irregulares foram desalojados e os barracos que ocupavam desmontados.

As ocupações irregulares prejudicam o Meio Ambiente, uma vez que diminui as áreas de preservação, desequilibra fauna e flora locais e altera a vegetação nativa. A população pode denunciar locais que estejam sendo ocupados irregularmente pelo telefone 3496 2296 ou pelo atendimento da GCM, no telefone 199.

fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/01/barracos-sao-retirados-de-areas-de-preservacao-em-praia-grande.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário