AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PIRACICABA/SP - Prefeito tucano de Piracicaba rejeita 'bico da PM' idealizado por Alckmin

Prefeito Gabriel Ferrato e Silas Romualdo durante a
aula do curso da Guarda (Foto: Araripe Castilho/G1)

Gabriel Ferrato diz acreditar que não há comprovação da eficácia da ideia.
Em aula para guardas, afirmou que prefere ampliar efetivo da corporação.



O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (7) que só vai instituir o “bico oficial” para policiais militares no município quando ficar comprovado que o programa criado pelo governo do Estado, que também é tucano, produz resultados positivos no combate à criminalidade.
Ferrato participou de aula inaugural do curso de formação de guardas municipais. Após o evento, ele disse que prefere aplicar a verba da Prefeitura na ampliação da Guarda ao invés de repassar dinheiro para o projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O “bico oficial” da PM, batizado pelo Estado de Atividade Delegada, prevê a assinatura de convênio entre a Polícia Militar e as prefeituras. Pelo programa, policias de folga, que quiserem, podem trabalhar fardados e armados em operações definidas pelo município, ampliando o efetivo de PMs nas ruas. E o serviço é remunerado pelas prefeituras.
“De início não vamos adotar a Operação Delegada. Talvez, no futuro, isso possa acontecer, mas por enquanto não há comprovação de que a medida dê algum resultado”, afirmou Ferrato.
Guarda Municipal
Para o prefeito, a Guarda Municipal de Piracicaba tem ação efetiva e também por isso não é necessária implantar o “bico oficial” da PM na cidade. “Ao invés disso, preferimos ampliar o efetivo de guardas.”

De acordo com o comandante da Guarda, capitão Silas Romualdo, a corporação tem hoje 406 homens e mulheres. Mais 37 que começaram o curso de formação da guarda nesta segunda-feira devem integrar o efetivo até junho, segundo Romualdo.
O 'bico oficial'
As primeiras cidades paulistas que adotaram a Atividade Delegada foram São Paulo e Mogi das Cruzes. No ano passado, projeto assinado por Alckmin foi enviado em junho para a Assembleia Legislativa, liberando o “bico oficial” para todas as cidades do Estado. A proposta foi aprovada em novembro.

Procuradas, as assessorias de imprensa da PM e da Secretaria de Segurança Pública, não se manifestaram.
fonte: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/01/prefeito-tucano-de-piracicaba-rejeita-bico-da-pm-idealizado-por-alckmin.html


2 comentários:

  1. Parabens ao prefeito espereramos que todos prefeitos envistao em suas gcms pois a polucao vao gostar ainda mas com essa nova lei que a pm nao vai poder socorrer nossos municepes vai ficar compricado para nossas prefeituras ja nao tem ambulancias vai sobrar para nossas GCMS sim elas vao ajudar nossas cidades por isso deve investir nas gcms elas sao espelho dos prefeitos e quem ganha e os prefeitos ,fico admirado pois o novo prefeito de itu vai investir na sua gcm com monitoramento,canil,e novas viaturas de grandes ,e ja conseguiu tabem infoseg ainda mais que a cidade vai ascedddiar duas celecao da copa de 2014 ...

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AO PREFEITO DE PIRACICABA MESMO SENDO DO PSDB MOSTROU CARATER.AFINAL DE CONTA A OPERAÇAO DELEGADA E MAIS UM ENGODO DO GOVERNO ALCKMIN,DIA DE FOLGA POLICIAL TEM QUE ESTAR E NO SEIO DA SUA FAMILIA E NAO TRABLHANDO SE ESTRESSANDO.

    ResponderExcluir