AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MACAPÁ/AP - Prefeito nomeia Inspetor da GCM como Comandante da Guarda Civil Municipal

PREFEITO CLCIO PASSA PATENTE PARA NOVO
 COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL

O prefeito Clécio Luís empossou nesta quinta-feira, 10, em cerimônia realizada no Teatro das Bacabeiras, o inspetor Luiz Álvaro de Sousa Nogueira, como comandante da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCM). O novo titular da corporação sucede o major da Polícia Militar do Amapá, Huelton Medeiros, que ficou um ano e oito meses no cargo. Também na solenidade, o inspetor Franciney Alves Rabelo foi efetivado como subcomandante da GCM.
Os dois oficiais chegam ao comando da CGM com o apoio total do prefeito Clécio Luis para o desenvolvimento das atividades da guarda municipal. O prefeito tem como meta de gestão, a valorização dos servidores efetivos e o reconhecimento das categorias.
Comandante e subcomandante
Luiz Álvaro de Sousa Nogueira é o primeiro praça a assumir a condução da Guarda Municipal. Na vida pública e em defesa da categoria, o comandante foi um dos líderes da luta pelo Plano de Carreira dos guardas municipais.
“Hoje é um dia ímpar para a Guarda Civil Municipal, pela primeira vez na história de Macapá um prefeito reconhece a importância do nosso movimento sindical. O fato de um servidor de carreira, que começou como guarda, chegar ao comando da CGM, mostra a valorização e reconhecimento do prefeito Clécio Luís para com a nossa categoria. Essa gestão tem a defesa social como uma de suas prioridades e nós trabalharemos para dar respostas ao cidadão e servir a população”, frisou Luiz Álvaro de Sousa Nogueira.
O novo subcomandante é amapaense e está na GCM há 13 anos e 11 meses. É inspetor de 1ª Classe da corporação e acadêmico de Administração. Franciney Alves Rabelo também é adestrador de cães e já recebeu Honra ao Mérito quando exerceu a função de policial da Força Aérea Brasileira.
Parceria em prol da defesa social de Macapá
O titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) Marcos Roberto, que na cerimônia representou o governador Camilo Capiberibe, assegurou que as policiais Civil e Militar do Amapá trabalharão integradas com a CGM.
O prefeito Clécio Luis enfatizou que já alinhou parcerias e ações integradas entre a Guarda Municipal e as policias estaduais com o secretário Marcos Roberto. Clécio também anunciou que a Sejusp disponibilizará uma viatura para que a Guarda Civil Municipal desenvolva suas atividades, a parceria também prevê um assento da CGM no Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes).
Compromisso, valorização e fortalecimento da CGM
Durante seu pronunciamento, o prefeito de Macapá garantiu que irá reestruturar a CGM. Ele trabalhará para que a Guarda Civil Municipal adquira sede própria e dialogará com os servidores da corporação para implementar o plano de cargos e salários da categoria. Clécio Luís falou da importância da instituição para a vigilância dos prédios do município, seus logradouros, fiscalização do trânsito e manutenção da ordem na capital amapaense.
“A CGM tem que estar presente em todos os órgãos do município. A Guarda Civil Municipal não pode mais ser tratada como um órgão de segunda classe, porque ela não é. E sim como uma importante instituição para a segurança pública, pois é fundamental nas ações onde os aparelhos do Estado não alcançam, além das medidas integradas com as policiais estaduais”, ressaltou o prefeito.
“Portanto, honraremos o plano de cargos e salários da corporação, trabalharemos para que os servidores tenham um quartel digno, aparelharemos, qualificaremos e daremos condições de trabalho para que os nossos guardas desenvolvam suas atividades. Este é um compromisso de nossa gestão”, garantiu o prefeito.
“Essa nomeação é somente a primeira de uma série de tarefas que temos pela frente. A Guarda está ameaçada de despejo pela falta de pagamento do aluguel de sua sede, pois a gestão passada não honrou o compromisso. Esse tipo de constrangimento não pode mais acontecer. Dialogaremos com o Sindicato da categoria e trabalharemos para fortalecer a CGM e valorizar seus servidores. Tudo isso para que possamos prestar um serviço de qualidade aos cidadãos de Macapá”, finalizou.
A Guarda Civil Municipal de Macapá
A GCM foi fundada em 1999 e possui 562 servidores. A instituição atua na vigilância de logradouros e prédios municipais; ações integradas aos órgãos estaduais na defesa social e fiscalização do trânsito da capital amapaense.
A solenidade contou com a presença do senador da República Randolfe Rodrigues, deputado Federal Evandro Milhomen, gestores da Segurança Pública do Estado, secretários e coordenadores municipais, servidores da CGM, imprensa e sociedade civil.
Elton Tavares/ Asscom PMM
COMANDANTE LUIZ LVARO DE SOUSA NOGUEIRA

GUARDAS AUTORIDADES E SOCIEDADE CIVIL PRESTIGIAM POSSE DE NOVO COMANDO

PREFEITO CLCIO PASSA PATENTE PARA NOVO SUBCOMANDANTE

PREFEITO EMPOSSA NOVO COMANDO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MACAP2

fonte: 
http://chicoterra.com/2013/01/10/prefeito-de-macapa-empossa-novo-comando-da-guarda-civil-municipal/#



Nenhum comentário:

Postar um comentário