AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LAURO DE FREITAS/BA - Guarda Municipal assume Comando



Por: Silva Júnior -

Estudante do segundo semestre de Direito na Faculdade Unime e Guarda Municipal concursado ha 5 anos, Jarbas Pires é o novo Comandante da Guarda Municipal de Lauro de Freitas.
Jarbas concedeu uma entrevista ao Portal Lauro News Online onde ele destaca os momentos desde a criação da Guarda aqui na cidade, as dificuldade e as principais bandeiras que ele e seus companheiros levantaram para que esta coorporação pudesse ter um verdadeiro reconhecimento através da valorização da atual gestão municipal, como ele mesmo destaca.

Lauro News - A Guarda Municipal é composta por quantos efetivados, dentre eles, contratados e concursados ao todo?
Jarbas Pires - Hoje, a Guarda é composta por 150 membros ao todo mas, a nossa meta é a de serem todos concursados. A lei de criação diz que o plantel da Guarda Municipal (GM) tem que chegar em até 600 efetivos.
Lauro News - A Guarda Municipal passou por dificuldades no período da gestão petista?
Jarbas Pires - Obviamente que sim, tratavam a gente da pior forma possivel, nosso ex coordenador era totalmente político. A secretária de administração e o superintendente só estavam ali para travarem as nossas atividades.

Lauro News - Independentemente deste reconhecimento que a nova gestão realiza para com a coorporação, a sua espectativa obviamente é a maior e melhor possivel no desenvolvimento da GM aqui na cidade. Fale sobre estas possibilidades na ampliação dos serviços e projetos.
Jarbas Pires - O Prefeito Dr. Márcio Paiva nos prometeu veiculos novos, inclusive caminhonetes. Novo fardamento e equipamentos. Uma sede digna, respaldo público reconhecimento, e dentro do possivel, uma melhoria salarial para toda a tropa. Prometeu que seremos referencia na Bahia e que outras Guardas virão para se capacitarem aqui em Lauro de Freitas.
Lauro News - E no que diz respeito aos planos, projetos, parcerias. Já estão todos estes "engatilhados?", ou depende ainda de alguma conversação?
Jarbas Pires - Alguns projetos já estão sendo analisados. O projeto "Mensageiros da Paz" deve continuar, para amenizar o índice de violência nas escolas e muito em breve a GM deve estabelecer parceria com a Policia Militar assim que a tropa estiver equipada e perfilada. Todo projeto de reestruturação já foi entregue ao secretário que gostou e elogiou muito.
Lauro News - Como novo Comandante da Guarda Municipal da nossa cidade, o que você gostaria de dizer aos nossos cidadãos sobre o que podem esperar da coorporação nesta nova fase?
Jarbas Pires - Que nos deém um voto de confiança e um tempo para arrumarmos a casa que ficou "bagunçada" pois, o Prefeito eleito é parceiro do serviço publico e da Guarda. Ele nos dará subsídios palpáveis para contribuirmos com a responsabilidade do município na segurança direta da cidade.
Secretário de Trânsito e Transportes (SMTT) Mustar e Jarbas Pires

Jarbas Pires Cerqueira Santos possui um vasto currículo composto por diversos cursos e qualificações na área de segurança pública. Algumas delas representadas como suas funções à frente da Presidência da Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Lauro de Freitas, Presidente do Conselho Deliberativo da Federação das Associações de Guardas Municipais da Bahia – FEBAGUAM
Participou de diversos cursos e seminários, fóruns e oficinas como o XXº Congresso Nacional de Guardas Municipais no Rio de Janeiro e o 1º Fórum Nordeste de Segurança Pública Municipal em Petrolina/Pe e Juazeiro/Ba.

Fonte: Lauro News On line

O GM Jarbas Pires que é integrante da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais – FEBAGUAM, compondo também o quadro de instrutores desta instituição. Já ministrou cursos de capacitações para as Guardas Municipais de Irará, Santanópolis, Água Fria, Jeremoabo, Coronel João Sá, Santo Antônio de Jesus e Santo Estevão, além disso também ministrou aulas no curso de Normas Gerais de Atuação para Guardas Municipais – NGA na cidade de Jacobina.
Através da Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito – AGAT/LF, juntamente com outros guardas de Lauro de Freitas participou de várias reivindicações de melhorias para a GMLF, inclusive apresentando um projeto de reestruturação da corporação.
A experiência e o conhecimento de um Guarda Municipal no comando desta corporação faz toda a diferença, o comando de carreira também vem sendo uma luta grande por diversas GM´s na Bahia, e Jarbas Pires com os demais companheiros de Lauro de Freitas já vinham buscando isso, tendo mostrar e implantar essa questão desde a gestão anterior, porém não tiveram sucesso, entretanto esta oportunidade na nova gestão os guardas municipais poderão mostrar a sua competência e que é possível guarda comandar guarda, dando agilidade, disciplina, organização, aplicando conhecimento e experiências através de cursos, congressos e capacitações, e também com trocas de informações com diversas GM´s do Brasil, trazendo o melhor para a Lauro de Freitas, adaptadas as condições atual do município.
Em Lauro de Freitas os guardas municipais passaram por diversas dificuldades, chegando a paralisar diversas vezes por faltas de condições adequadas de serviço, sem falar das perseguições e desmandos ocorridos na gestão anterior. Mas a nomeação do guarda municipal Jarbas Pires, já significa uma grande mudança, um sinal que a causa da luta na qual os guardas municipais lutam vale a pena.

fonte: http://www.febaguam.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário