AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 6 de janeiro de 2013

ITABUNA - VANE GARANTE RESPEITO E VALORIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL



Vane em reunião com Guardas municipais (Foto Gabriel de Oliveira)

Havia expectativa sobre como seriam os serviços da Guarda Civil Municipal no novo governo. Sensível à questão, o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite (Vane do Renascer), reuniu-se esta semana com os guardas municipais e garantiu que os servidores serão respeitados, e acabou sendo muito aplaudido.

Vane lembrou que a intenção é criar uma Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte. “Queremos valorizar a Guarda não só na questão salarial, mas equipá-la e dar condições de trabalho, porque nós queremos uma Guarda operante na cidade tanto na área patrimonial quanto na área preventiva. Quero uma Guarda que faça prevenção, que esteja no centro da cidade e nos conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida”, disse repetindo tema de sua campanha.

O prefeito pediu união entre os integrantes da Guarda, afirmando que uma regra foi firmada com o secretariado: “Além de ser uma equipe, um time, temos que ser uma família. Quando existe união, as melhorias acontecem em todas as áreas”, lembrou Vane, que determinou estudos à Secretaria de Administração para melhorar as condições de trabalho e promover incentivos à Guarda, além de avaliar a instalação de serviço de vídeomonitoramento como forma de prevenir a violência.

Segundo o prefeito, 60% dos roubos que acontecem em Itabuna são no centro da cidade, tendo as mulheres como as maiores vítimas, já que falta o trabalho de prevenção. “Nós temos que atuar forte. Quero que vocês sejam a Guarda que Itabuna precisa nas escolas e nos módulos, preparada para falar sobre drogas e fazer a prevenção”, explicou Vane, ressalvando que, embora a Guarda Municipal não possa fazer policiamento e patrulhas ostensivas, a presença dela nos locais públicos além de inibir a ação dos bandidos vai oferecer mais tranquilidade à população. Na reunião com a Guarda Municipal, ocorrida no segundo dia de governo, na Vila Olímpica, Vane estava acompanhado da secretária de Administração, Mariana Alcântara, e dos vereadores César Brandão, Jairo Araújo, Glebão e Valéria Moraes.

fonte: http://gcmsbo.blogspot.com.br/2013/01/vane-garante-respeito-e-valorizacao-da.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/Bcpph+(GCM+Guilherme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário