AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 6 de janeiro de 2013

INDAIATUBA/SP - Secretaria de Defesa e Cidadania promove mudanças em cargos de comando

Lincoln Franco ACS/PMI

  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 16


O chefe do Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto mudou nomes no comando da pasta. As iniciativas foram anunciadas em reunião que aconteceu na manhã de quinta-feira (3), na sala de reuniões do Gabinete. Além de funcionários do setor e do Gabinete, compareceram o vice-prefeito dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB) e o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Maurício Baroni (PMDB).
Com as modificações, a Assessoria fica a cargo do GM 1ª Classe Sandro Bezerra Lima, até então diretor de Gestão Estratégica. Ele, que também assume a Presidência da Defesa Civil é formado em Administração contábil pela Faculdade Max Planck de Indaiatuba. É funcionário público de carreira da GM há 14 anos e esteve na Diretoria desde 2006.
“Agradeço a confiança de todos os nossos colaboradores. Não fosse a união, não teríamos alcançado o sucesso. Daqui a um mês completo 15 anos de GM e nunca pensei chegar a este cargo. Mesmo assim, manteremos nosso objetivo, que é garantir a segurança da população”, afirmou Lima.
A Diretoria fica com Mário Vagner de Lima Luz. Mário Vagner é formado em Administração e Comércio Exterior pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) e durante seis anos foi gerente de supermercado. Entre 2006 e 2009 exerceu várias funções na Delegacia Central. Chegou a ser o responsável pelo Cartório de Autoria Desconhecida, que tinha, em média, 600 processos.
Na Direção da Guarda Municipal foi mantido o inspetor-chefe Mário Sérgio Zombine. Também não houve mudanças entre os coordenadores e supervisores. O então assessor, o coronel Antônio Marinho da Silva assume a Autoridade de Trânsito e a Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações). A Corregedoria também permanece sob a responsabilidade de Paulo Finatti.
O Ensino e Treinamento deixou de ser uma Coordenadoria para se tornar uma Divisão e continua com a subinspetora Marilsa Aparecida de Sousa. Ela incorpora o programa social “Educando para a Vida”, a Academia de Ginástica, o Setor de Psicologia e a Comunicação Social interna. Com isso, a Guarda Municipal passa a ter três divisões. Além dessa, existem a Divisão Administrativa, chefiada pelo inspetor Daniel Bueno e a Divisão Operacional, sob os cuidados do diretor da GM, Zombine.
“Agradeço o empenho, dedicação e amizade durante os anos do último mandato, tanto do pessoal da Defesa quanto o do Gabinete. Foram quatro anos de conquistas e de inovações, que só foram possíveis pela garra e dedicação de cada um de vocês”, disse Guedes.
O encontro também marcou a primeira reunião do Alto Comando e o secretário promoveu mudanças no decreto que o regulamenta. Ele passa a ser integrado pelo diretor da GM, que é o chefe do Alto Comando, chefes de divisão, coordenadores e supervisores. Também terá o apoio da Assessoria da Secretaria, da Diretoria de Gestão Estratégica, além de outros assessores e consultores convidados.
O vereador Maurício Baroni desejou que a equipe alcance novas vitórias. “O avanço na Segurança é visível. O trabalho tem sido muito bem feito. A Guarda já é uma referência e tenho certeza de que nesses próximos quatro anos isso será ampliado”, comentou.
O vice-prefeito falou sobre a importância do trabalho em equipe e dos desafios da equipe. “Não é fácil comandar duas secretarias como faz o Alexandre. É preciso muito conhecimento, empenho e dedicação. E você desempenhou tão bem suas funções, que o prefeito acertadamente confirmou você para mais quatro anos. Essa equipe tem demonstrado que busca sempre fazer o melhor e caminha a procura do novo. Percebemos que todos procuram alcançar cada vez mais a excelência”, disse dr. Pinheiro.
Prioridades
Para 2013, Guedes definiu uma lista de prioridades. O primeiro deles é garantir o pleno funcionamento de tudo o que foi conquistado. Também serão ampliados os investimentos em treinamento, capacitação, Projeto Câmara Cidadã e dos novos projetos de monitoramento (Centro, Cecap, Distrito Industrial, rua 80 e avenida Ário Barnabé).
As ações vão reforçar o setor de Estatística, Planejamento e Inteligência. Também serão aplicadas novas tecnologias como tablets nas viaturas e o reconhecimento de face. A Crim (Central Regional de Inteligência e Monitoramento) será intensificada e já conta com sete cidades: Indaiatuba, Vinhedo, Jundiaí, Americana, Louveira, Paulínia e Monte Mor.
A Secretaria de Defesa vai continuar com a integração com as polícias Civil e Militar e procurar se aproximar ainda mais do Ministério Público, empresas de Segurança e associações de amigos de bairro. Ainda será colocado em funcionamento o GGI (Gabinete de Gestão Integrada), uma das diretrizes do Ministério da Justiça para se obter com mais facilidade verbas federais.
Serão ampliadas as ações de combate à perturbação do Sossego Público e contra as drogas. Neste início do ano, a Prefeitura vai buscar a aprovação da Câmara Municipal para o Estatuto da GM e ao Regimento Disciplinar. Também estão previstas reformas no COI (Centro de Operações e Inteligência), base da GM e na área de lazer e academia. Também estão previstas aquisições de viaturas, pistolas e armas longas, além da reorganização da Defesa Civil, Ronda Escolar, GAP (Grupo de Apoio Preventivo) e Patrulhamento Rural (PAR).
Estrutura
Secretário de Defesa e Cidadania: Alexandre Guedes Pinto
Assessor da Secretaria: GM 1ª Classe Sandro Bezerra Lima
Diretor de Gestão Estratégica: Mário Vagner de Lima Luz
Diretor da Guarda Municipal: Inspetor-chefe Mário Sérgio Zombine
Chefe da Divisão Administrativa: Inspetor Daniel Bueno
Chefe da Divisão de Ensino e Treinamento: Subinspetora Marilsa Aparecida de Sousa
Chefe da Divisão Operacional: Inspetor-chefe Mário Sérgio Zombine
Presidente da Defesa Civil: GM 1ª Classe Sandro Bezerra Lima
Corregedor da GM: Paulo Finatti
Autoridade de Trânsito e Jari: Coronel Antônio Marinho da Silva
Coordenadores:
Inspetor Eugênio Furlaneto Neto
Subinspetor Francisco Carlos
Subinspetor Fernandes da Silva
Coordenador do COI: Subinspetor Milton de Jesus Martins
Supervisores:
Subinspetor Wilson José Pereira da Rocha
CD Paulo Ricardo Vilalva
CD Claudio Roberto Sombine
Subinspetor Manoel Messias da Costa
Conheça mais sobre os profissionais do Comando da Secretaria de Defesa e Cidadania no link: http://www.gm.indaiatuba.sp.gov.br/sedec.html
fonte: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/17857/


Nenhum comentário:

Postar um comentário