AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 19 de janeiro de 2013

GUAMARÉ/RN - Novo comandante da Guarda Municipal fala dos novos desafios à frente da corporação.



Francinildo Nunes Cabral é o novo comandante da Guarda municipal de Guamaré, ele falou ao radialista José de Arimateia sobre os desafios que irá enfrentar a frente da corporação, dos projetos e sonhos “a guarda será referência no Rio Grande do Norte”.
Cabral disse que desde a existência da Guarda, a corporação sempre procurou prestar um serviço a toda a população Guamareense dentro dos preceitos éticos e doutrinários baseados no regimento da Guarda Municipal.
O trabalho prestado à população é de 24 horas por dia, além do plantão da guarda, os Gms fazem rondas ostensivas em todo o município.
O comandante falou que todas as ocorrências são registradas, somente no ano de 2012 foram 1.601 ocorrências que a Guarda municipal de Guamaré atendeu.
Cabral disse que há vários projetos para 2013, como por exemplo, iremos trabalhar com ações socioeducativas, trânsito, e etc… Um dos nossos objetivos é executar um projeto junto a Policia Militar e Detran, no qual iremos realizar blitz exigindo dos condutores de veículos e motos , carteira de Habilitação, documentação de veículos , capacete registro dos Moto-taxi para evitar pessoas de alto risco circulando na cidade e controle no transito para no sentido de orientar as pessoas nos riscos de acidentes .
Outro ponto no qual foi destacado, o comandante disse que será fundamental na segurança implantação de câmeras de monitoramentos em pontos estratégicos da cidade, como uma sala de monitoramento funcionando 24 horas nos dano a imagem real de fatos e movimentos das ruas, este projeto e mais uma ferramenta que iremos usar para manter a cidade mais segura.
Há outros projetos em andamento como a criação da guarda mirim, manter três guardas nas escolas orientando aos alunos na questão de valorizar e conservar a escola que é um dos nossos patrimônios.
Também será aberto concurso publico para mais 30 guardas sendo que 10% das vagas serão destinadas para a formação da Guarda feminina, isto é, para mulheres.
É fato que a guarda não faria um trabalho mais abrangente sozinha, no entanto há uma parceria com a Policia Civil e Policia Militar e com esta união estamos trazendo mais segurança ao povo Guamareense .
O comandante agradeceu aos prefeitos Auricelio e Emilson de Borba Cunha “Lula” pela força e apoio que vem dispensando a Guarda municipal de Guamaré e a todos que acreditam em nosso trabalho, e com a ajuda de Deus chegamos a dois anos de trabalho prestado aos nossos munícipes.
“Nossa corporação é bem treinada e qualificada estamos equipados com equipamentos de ultima geração, o nosso principal objetivo e preservar o cidadão defender o patrimônio de nossa cidade”.
fonte: http://guamareemdia.com/?p=19839

Nenhum comentário:

Postar um comentário