AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Disposição!!! Agente da Guarda Municipal de Vitória pedala do Espírito Santo à Rondônia.

GCM Paiva nos primeiros dias de sua longa jornada

Bike do GCM Paiva já nos últimos dias da aventura.

Belas paisagens foram registradas pelo GCM Paiva durante a viagem.



Para quem acha que tirar férias é sinônimo de descanso, ledo engano, tem quem prefira uma longa aventura. O GCM Paiva (35 anos), lotado no GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) da Guarda Civil Municipal de Vitória é autor, pela segunda vez, de uma proeza para poucos.

Iniciadas as férias o GCM Paiva, após preparativos e bastante trabalho, no dia 24 de novembro de 2012 (um sábado) deixou o município de Vila Velha (ES) sobre uma bicicleta de 21 marchas, carregando recursos, tais quais, barraca, roupas, suplemento alimentar entre outros, e seguiu para o município de São Francisco do Guaporé (RO), onde concluiu a incrível jornada no dia 28 de dezembro de 2012 (uma sexta-feira).

Foram 34 (trinta e quatro) dias de viagem sobre a bicicleta, subindo e descendo serras, percorrendo planícies, zonas rurais e áreas urbanas, em um pedalaço de fazer inveja a muitos ciclistas profissionais. Foram cobertos 2526 km do mais puro Brasil, à pedal, sob paisagens exuberantes e muita disposição.

O GCM Paiva procurava pedalar, preferencialmente entre às 7 e 11 da manhã, quando fazia uma pausa para almoçar e se recompor, e já durante o período da tarde, fazia a maior parte do percurso, observado o fato de que pedalava por mais tempo nesse período. Eventualmente pedalava em horários noturnos, a fim de alcançar estabelecimentos para se alimentar ao longo das estradas percorridas.

Pernoitava nos postos em que os profissionais de transporte (caminhoneiros) faziam suas paradas, em razão da estrutura para higiene pessoal, e para sua própria segurança.

O GCM Paiva chegou a passar o natal pedalando. Passou a véspera do natal na casa de alguns primos, na cidade de Vilhena (RO), e no dia 24 de dezembro pôs a bike na pista e seguiu para a cidade de destino, São Francisco do Guaporé (RO), observando-se que a distância entre as cidades de Vilhena e São Francisco é de 470 km, esta última alcançada no dia 28 do mesmo mês, onde também possui parentes que o acompanhavam, bem como amigos e colegas, através de mensagens via celular que enviava para a web, repassando sua posição.

E esta não foi a primeira vez que o GCM Paiva cruzou parte do país sobre uma bicicleta. Em 2002 ele já havia feito a mesma viagem de bike, só que na oportunidade, a câmera fotográfica que levou consigo (a antiga câmera com filme) acabou quebrada em razão de um acidente com o equipamento, e todos os registros da época foram perdidos. Era preciso registrar a jornada, quando então o GCM Paiva mostrou disposição, e dez anos depois, com outra câmera, desta vez digital, registrou sem incidentes a nova aventura.

O GCM Paiva pensa em uma nova jornada de bicicleta, em um novo ciclo de férias, só que desta vez com destino ao estado do Pará. A chave para esta jornada ele já conhece bem, "disposição"!

O GCM Paiva percorreu as seguintes BR's e rodovias: ES-080, ES-264, ES-368, BR-262, BR-381, BR-452, BR-365, BR-364, BR-070, BR-163, MT-246, BR-174, RO-010, RO-383, RO-481, RO-370 e BR-429.
------------------------------

ESTE FEITO FOI NOTICIADO NO JORNAL ESCRITO "A GAZETA" DO DIA 13 DE JANEIRO DE 2013 (DOMINGO), PG 08.

fonte: http://amigosdaguardacivildevitoria.blogspot.com.br/2013/01/disposicao-agente-da-guarda-municipal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário