AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ARAÇATUBA/SP - Guarda Municipal é assassinado com três tiros nesta segunda-feira em Araçatuba

Guarda municipal Antônio Roberto Rodrigues Costa, que foi assassinado em Araçatuba


O guarda municipal Antônio Roberto Rodrigues Costa, 39 anos, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (31), em Araçatuba. Ele foi baleado na rua Vital Brasil, bairro Paraíso, perto da casa onde morava. Costa chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

De acordo com a polícia, ele teria sido alvejado por pelo menos três tiros de pistola calibre 380, que atingiram os braços, o peito e as costelas. O guarda municipal estava de folga. 

Mesmo ferido, ele saiu com o próprio carro, um Vectra,  atrás dos criminosos, que estavam em uma motocicleta. Durante a perseguição, o GM desmaiou,  perdeu o controle da direção do veículo e atropelou um idoso na rua Augusto Keller. O veículo parou ao bater em uma caçamba de embrulho na frente da escola Clóvis de Arruda Campos (Paraisão).   

O pedestre Antônio Mendes Siqueira, 72 anos, foi socorrido com lesão e uma das pernas. Ele foi medicado na Santa Casa e deve passar por cirurgia no joelho.  

AMEAÇA

Ao saber do homicídio, um familiar do guarda chegou a comentar com a imprensa que ele estaria sendo ameaçado de morte. O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba, responsável por crimes de autoria desconhecida. A Polícia Civil está investigando a informação sobre as supostas ameaças de morte.

Ninguém foi preso até o momento.  Segundo o delegado seccional de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho, investigações iniciais indicam que o homicídio não teria relação com ataques do crime organizado.  

O secretário municipal de segurança, Delcir Getúlio Nardo, disse que Costa trabalhava na Guarda Municipal havia pelo menos 22 anos.  Últimamente, ele cumpria escala no posto da GM que fica no bairro Porto Real e na base dentro do estádio municipal.

Ainda de acordo com Nardo, o guarda municipal respondia sindicância na Secretaria de Segurança Municipal depois de ter sido preso em flagrante por porte ilegal de arma. Costa havia sido surpreendido pela polícia em um "bico" de segurança numa propriedade rural.

Na ocasião, segundo o secretário, ele foi preso porque não tinha autorização para portar arma de fogo fora do trabalho e também porque o revólver calibre 38 encontrado com o guarda não tinha registro. 

DENÚNCIA 

Quem tiver alguma informação que leve aos envolvidos no assassinato, pode entrar em contato com a polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.  
fonte: Araçatuba News
fonte: http://www.aracatubanews.com/noticia.php?id_noticia=4438

Nenhum comentário:

Postar um comentário