AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SÃO PAULO - Prefeito Kassab entrega 40 motos para a GCM de São Paulo



SÃO PAULO - Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito Gilberto Kassab entregou mais 40 motos, de um total de 80 que foram adquiridas...
Panorama Brasil

SÃO PAULO - Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito Gilberto Kassab entregou mais 40 motos, de um total de 80 que foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana para a Guarda Civil Metropolitana, as quais são de 300 cilindradas, dotadas catalisador e de injeção eletrônica, o que torna os veículos mais econômicos, mais potentes e menos poluentes. As motocicletas serão empregadas para apoiar as ações de proteção da GCM, com vantagens principalmente nos horários de pico no trânsito, já que esses veículos proporcionam eficácias nas demandas da GCM.
“Este momento é um entre muitos outros que estamos vivendo desde o início da nossa gestão aqui dentro da Secretaria de Segurança Urbana em conjunto com a nossa Guarda Civil Metropolitana, pois estamos com melhores equipamentos, melhores condições de trabalho, aprimoramos a infraestrutura e valorizamos os profissionais. Quem ganha é a cidade de São Paulo que tem o melhor serviço prestado”, afirmou Kassab.


Além disso, mais oito novas Casas de Mediação de Conflitos (Bom Retiro, Perus, Casa Verde, Vila Maria/Vila Guilherme, Lapa, Capela do Socorro, Cidade Ademar e Consolação/Pacaembu), totalizando 26 postos em funcionamento, em cerimônia na sede da Inspetoria Regional do Bom Retiro da Guarda Civil Metropolitana, na região Central da capital Paulista. 


Já foram realizadas perto de 200 mediações de conflito pela Guarda Civil Metropolitana. Além disso, na última semana um grupo de Mediadores de Conflitos participou da entrega de notificações preventivas aos administradores, lojistas e responsáveis de mais 7.448 lojas de 33 Shoppings e Galerias da cidade de São Paulo. A medida do Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal do Gabinete de Segurança visa prevenir, alertar e recomendar o empenho dos comerciantes para identificar e imediatamente sanar os procedimentos dos lojistas que eventualmente estejam comercializando produtos ilegais, fruto de pirataria, contrabando e sonegação fiscal, através da auto fiscalização dos estabelecimentos. O objetivo é evitar prejuízos aos comerciantes que trabalham dentro da lei, sobretudo nesse período natalino, em função das possíveis fiscalizações e interdições dos Shoppings. 

No evento, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, destacou a importância das 40 motos para maior agilidade no atendimento às principais demandas que a GCM recebe, sobretudo por meio da Central 153, e ressaltou a importância dos trabalhos que já estão sendo realizados nas Casas de Mediação de Conflitos. “É um trabalho extraordinário, com repercussão muito positiva, no propósito de evitar conflitos que podem chegar às delegacias ou aos hospitais. Um exemplo que pode ser seguido por todos e fortalecidos cada vez mais”.

fonte: http://amigosdagcmdesobral.blogspot.com.br/2012/12/prefeito-kassab-entrega-40-motos-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário