AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 29 de dezembro de 2012

SÃO CARLOS/SP - Fiscalização contra o uso de cerol é intensificada em São Carlos, SP


video


Casos preocupam autoridades principalmente durante as férias escolares.

Pais podem ser responsabilizados e terão que pagar multa de até R$ 87.


Durante as férias escolares, a prática de soltar pipas preocupa os moradores deSão Carlos (SP). Isto porque muitas crianças e adolescentes não têm consciência sobre os perigos do uso de linhas com cerol (mistura de cola com vidro moído). A Guarda Municipal afirma intensificar a fiscalização durante esse período. Uma lei municipal pune com multa em caso de apreensão.
Na tarde desta quinta-feira (27), uma motociclista de 28 anos ficou feridaquando tentou desviar de uma linha com cerol próximo à escola Jesuíno de Arruda, na Vila Prado. A mulher caiu da moto e foi encaminhada à Santa Casa com ferimentos leves. Após ser atendida, ela foi liberada.
Segundo o comandante da GM, João Luiz Tozato, desde 2008 é feito um trabalho de prevenção no município. “Nós investimos na informação e isto tem tido um resultado positivo na redução de ocorrências”, explica.
Tozato ressalta a importância do uso da antena na motocicleta, que funciona como um assessório importante na segurança do condutor. “Se a linha bate no equipamento, ela é cortada e não atinge o rosto nem a mão do motociclista”.
Comandante da GM diz que trabalho de prevenção
tem dado resultado (Foto: Reprodução/EPTV)
Campanha
Na campanha "Sem Cerol é Mais Legal", guardas percorrem as escolas municipais com o objetivo de difundir as maneiras corretas de utilização das pipas. Quando um adolescente é pego com cerol, há o encaminhamento do caso ao Conselho Tutelar, que toma as providências necessárias de orientação.

Tanto a lei municipal, criada em 2005, quanto a lei estadual, de 2006, são punitivas quanto à prática do uso do material cortante nas linhas. Pais de menores infratores serão responsabilizados quando houver a apreensão de linhas com cerol. Além disso, há uma multa no valor de R$ 87,25.
A população pode denunciar pelos telefones 0800-771-0043 ou 153. Em Araraquara (SP), o número é 0800-770-0155. O telefone de Rio Claro (SP) é o 0800-771-1532.
Orientação
A orientação da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) é que se evite soltar pipas perto da rede de energia elétrica. Se a linha enroscar nos fios, a recomendação é para não puxá-la, pois se os fios se tocarem há o risco de choques elétricos.

No ano passado, três linhas de transmissão de energia foram rompidas pelas linhas com cerol.
fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/12/fiscalizacao-contra-o-uso-de-cerol-e-intensificada-em-sao-carlos-sp.html





Um comentário:

  1. A Fiscalização deve ser rigorosa,pois à incidência de pessoas feridas e até mortas por cerol tem aumentado......

    ResponderExcluir