AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 15 de dezembro de 2012

Praia de Itapuama ganha núcleo da Guarda Municipal




Os moradores e turistas das praias do Cabo de Santo Agostinho agora vão ter mais segurança. É que foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (10/12), o Núcleo da Guarda Municipal, implantado na praia de Itapuama, ao lado das instalações do Senac. A solenidade reuniu diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Lula Cabral, acompanhado da primeira dama Polyana Pessoa, além de representantes das empresas que viabilizaram a obra.

Esse empreendimento foi um convênio de cooperação assinado pela prefeitura, que cedeu o imóvel de sua propriedade para o Senac por 20 anos. Ao lado dele foi construído o núcleo da guarda que trará mais organização e segurança para os moradores. A ação contou com a parceria da Associação Geral da Reserva do Paiva, Grupo Cornélio Brennand, Grupo Ricardo Brennand e a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), que respondeu pela construção do espaço.

O prefeito Lula Cabral destacou a importância deste equipamento para a população em geral e principalmente para os moradores das áreas das praias. “Eu tenho sido um homem feliz por estar chegando ao final desta gestão entregando mais um empreendimento para o município”, pontuou. “O nosso comprometimento mais uma vez foi cumprido com êxito, pois a prova é ter esse espaço hoje para que os guardas possam estar sempre atuando na melhoria da qualidade de vida dos cabenses”, completou.

Com o novo espaço construído, os guardas vão realizar fiscalizações 24 horas por dia. A comunidade também vai contar com rondas diárias do Grupo Tático de Apoio com Motos (Gtam). O local foi preparado para oferecer aos agentes o suporte necessário para que possam auxiliar os moradores e frequentadores das praias nas demandas preventivas de segurança e de cidadania. Ao total, 12 guardas municipais sendo quatro patrimoniais, quatro de trânsito e quatro ambientais, farão a segurança do local. Além disso, haverá também dez guardas salva-vidas que atuarão em conjunto com a guarda municipal.

De acordo com o diretor de incorporação da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Luis Henrique Oliveira, a parceria com a prefeitura é um marco para a vida dos moradores das praias. “Este importante investimento foi um compromisso nosso com a prefeitura para oferecer ainda mais segurança pública para a comunidade”, informou.

"O novo equipamento vai atender as novas demandas existentes na localidade. Com ele, ficará ainda melhor realizar os serviços”, frisou o secretário de Defesa Social do município, Genilson Caetano. “É uma alegria para nós que formamos a guarda municipal recebermos esse espaço para administrarmos, melhorando assim a segurança das praias para a população”, disse o comandante da Guarda Municipal, Paulo Farias.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: Ivan Melo


fonte: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=6754


Nenhum comentário:

Postar um comentário