AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MOGI GUAÇU - GUARDA RECEBE INVESTIMENTO E NOVOS INTEGRANTES.



O prefeito Paulo Eduardo de Barros, Dr. Paulinho, inaugurou  , a Base Comunitária de Segurança da Zona Sul “Capitão Dirceu Vinholi”. Esse é o terceiro patrimônio de segurança pública, que possui este modelo de conceito que a atual Administração Municipal entrega para a população de Mogi Guaçu.
Além desta obra, Dr. Paulinho juntamente com a Secretaria Municipal de Segurança, já beneficiaram a cidade com outras duas Bases de Segurança, localizadas na região dos Ypês, na Avenida Bandeirantes, e no Distrito de Martinho Prado Júnior. Também se encontra em construção a Base de Segurança da Zona Leste, no Jardim Fantinato, em frente à rotatória da Avenida Suécia.

Durante a solenidade, foram apresentados os 28 novos GCM’s que integrarão a Guarda Civil Municipal, o policiamento com bicicletas que foi implantado na cidade com apoio da Acimg [Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu], e as novas armas da Guarda Civil, sendo 26 pistolas de calibre 380 e 10 revólveres de calibre 38.
Foi investido na Base de Segurança da Zona Sul, o equivalente a R$ 142.610,00, numa construção de 80 metros quadrados, contendo recepção, sala, copa, dispensa e, ainda, dois vestiários e dois banheiros, para homens e mulheres. 

As Bases de Segurança tem como objetivo dar maior tranquilidade para a população e são instaladas em locais estratégicos e escolhidas em parceria com a comunidade, tendo ainda como missão proporcionar uma maior proximidade dos Guardas Civis Municipais com os cidadãos.
Compareceram a solenidade de inauguração, autoridades e familiares do homenageado, Dirceu Vinholi, como, por exemplo, a viúva e filha do ex-policial militar, respectivamente, Ana Lúcia de Faria e Daniela. 

Para o prefeito Paulo Eduardo de Barros, as ações implantadas em segurança pública no município, durante sua administração, surtiram grande efeito junto à população da cidade.
- Hoje a Guarda Municipal que já é orgulho dos guaçuanos, também é destaque como referência em toda a região da Baixa Mogiana. A Guarda Municipal sempre apoiou e esteve ao lado deste prefeito. O maior patrimônio da nossa Guarda é o povo de Mogi Guaçu. É o maior orgulho entregar essa obra para a população, em especial, para os moradores da Zona Sul -, disse o chefe do executivo guaçuano.
Concluindo seu discurso, Paulinho de Barros elogiou o Comandante da GCM, Claudemir Adorno da Costa dizendo que – quero parabenizar toda a Guarda Civil Municipal através de você Comandante Adorno-.

O comandante que discursou primeiro enalteceu a aquisição de novos guardas. – Com esse novo material humano, serviremos melhor ainda a população. Nossa missão é prestar segurança, apoio e dar toda atenção ao nosso povo. Muitas GCM’s de outras cidades não têm a qualidade de lojística profissional que nós temos em Mogi Guaçu –, falou ele.


O Secretário Municipal de Segurança, o Capitão Marcos Luiz Tuckumantel comentou sobre a vida do homenageado o Capitão Dirceu Vinholi.


- O Capitão PM Dirceu Vinholi quando chegou a Mogi Guaçu, passou a comandar o Destacamento da Polícia Militar local. Homem correto, honesto e trabalhador sempre voltou sua vida para a causa pública e defesa da comunidade guaçuana. Vinholi além de ser um grande amigo meu, também foi amigo da Guarda Civil Municipal e ao lado de autoridades municipais do passado, contribuiu para criar Polícia Integrada, que era a integração da Guarda Civil Municipal com a Polícia Militar -, disse Tuckumantel.
A ex-esposa de Vinholi, Ana Lúcia de Faria, fez um discurso emocionado. – Muito obrigado, Dr. Paulinho e todos vocês que fizeram essa justa homenagem. Ele [Dirceu Vinholi] era íntegro, honesto e um profissional competente. Com certeza a maior história que ele me deixo, foi a nossa filha Dani -.

Ana Lúcia recebeu flores do Guarda Civil Municipal que foram entregues a ela, pelo Comandante Claudemir Adorno da Costa. Depois do descerramento da placa inaugural e da foto do patrono da Base de Segurança da Zona Sul, Ana Lúcia recebeu a placa comemorativa da solenidade de presente do prefeito Paulo Eduardo de Barros.
Finalizando o evento, os novos Guardas Civis Municipais fizeram o juramento e receberam seus certificados de diplomação.

fonte: http://amigosdagcmdesobral.blogspot.com.br/2012/12/guarda-de-mogi-guacu-recebe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário