AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 29 de dezembro de 2012

JUNDIAÍ - Guarda Municipal fica com dr. Ferraz

Policial e professor mineiro fez carreira na cidade e terá como foco valorizar mais a categoria


A valorização dos guardas municipais, sem substituírem as outras forças de segurança, é a principal meta do novo comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, 54 anos, delegado que hoje é professor na Academia de Polícia, em São Paulo, e também do Centro Universitário Anchieta.

“A instituição tem 63 anos e merece uma casa própria, não apenas administrativa mas de serviços de apoio que hoje faltam aos guardas. A questão salarial está razoavelmente bem, mas há vários pontos, de saúde e outros”, diz.

Ele aponta o monitoramento em tempo real por toda a cidade como um objetivo para melhorar a ação das viaturas. E, sobre as bases regionais, diz que serão definidas a partir de um plano municipal de segurança que será elaborado com a comunidade, incluindo mecanismos de “feedback” sobre o atendimento prestado.

“Periclitante” / Especialista em direito ambiental, Ferraz afirma que a situação da cidade nesse tema desperta preocupações. “É uma situação periclitante. Uma cidade maravilhosa, com o metro quadrado valorizado por estar entre grandes centros, e tendo a Serra do Japi, que está até no hino da Guarda. Vamos trabalhar em conjunto com as outras secretarias no projeto para a serra, há diversos focos de pressão ali”, explica com destaque para a zona oeste, paralela à rodovia Dom Gabriel, mas lembrando das autorizações federais de lavra em outros pontos.

O prefeito eleito, Pedro Bigardi (PCdoB), endossa que a questão da Secretaria de Segurança Pública vai ser estudada com calma. “Temos que levar o debate desse assunto tão importante para os demais prefeitos da Aglomeração Urbana”, afirma.

Entre outros pontos, Ferraz destacou a necessidade de retomar a colaboração com os vigilantes noturnos,  de escalonar a ampliação do efetivo da Guarda  e de ampliar a preparação legislativa de todos. “Existem paradigmas a serem quebrados, mas temos uma boa base humana”, define.

Ele vai ocupar o lugar de Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o Jacó, atual comandante da GM.
posse ao ar livreO prefeito Pedro Bigardi faz seu discurso de posse  na terça-feira, às 12h, no parlatório externo do Paço Municipal.   Tendas estão sendo armadas para o caso de chuva ou sol quente.  Uma atração encaminhada pelo atual governo é a Banda São João Batista, com o hino da cidade.  As bênçãos do bispo dom Vicente Costa e do pastor Maurício Araújo serão no evento interno.
fonte: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/40880/Guarda+Municipal+fica+com+dr.+Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário