AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 15 de dezembro de 2012

CURITIBA - Mãe é flagrada dando mamadeira com vinho para bebê de nove meses


Situação aconteceu em Curitiba na quinta-feira (13); mãe tem 17 anos.

Garota deu a bebida para acalmar a criança, diz guarda municipal.

Câmeras de segurança da Guarda Municipal de Curitiba flagraram um casal de 17 anos dando mamadeira com vinho para um bebê de nove meses, na quinta-feira (13). A mãe do bebê estava acompanhada do namorado, que não é o pai da criança. A situação aconteceu por volta das 17h30 nas Ruínas do São Francisco, no Largo da Ordem, no Centro Histórico da cidade.
De acordo com Odigar Nunes Cardoso, diretor da Guarda Municipal, os dois adolescentes alegaram ter misturado a bebida com água para acalmar o bebê que estava chorando.
"Os guardas estavam monitorando as imagens quando observaram o casal tomando vinho e, pela cor do líquido da mamadeira, desconfiaram que eles estavam dando a bebida para a criança. Os guardas foram até o local e abordaram os jovens que foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente", afirmou Cardoso. Segundo o diretor da guarda, os pais dos adolescentes e o Conselho Tutelar do Boqueirão foram chamados.

O bebê foi levado para um abrigo da prefeitura de Curitiba durante a madrugada desta sexta-feira (14). A criança passa bem e continua no local até a Justiça decidir com quem ela vai ficar.
A delegada-chefe da Delegacia do Adolescente, Nilceia Ferraro da Silva, disse que o casal vai responder pelo ato infracional tipificado no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O artigo prevê, como crime, o ato de “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida”.
De acordo com a delegada, os adolescentes foram liberados na quinta-feira após assinar um termo de compromisso e terão uma audiência no Ministério Público em fevereiro de 2013.

O G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar, porém, o órgão concede informações apenas para o juiz.
fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/12/mae-e-flagrada-dando-mamadeira-com-vinho-para-bebe-de-nove-meses.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário