AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CERQUILHO - Guarda Municipal de Cerquilho inicia 'Operação Natal' nesta 2ª feira, 10


Número de agentes e rondas nas ruas serão intensificados.
Órgão orienta população a evitar furtos e roubos.


A Guarda Civil Municipal de Cerquilho (SP) inicia na segunda-feira (10) a 'Operação Natal'. Até o dia 25 de dezembro, o número de agentes nas ruas será intensificado, anunciou a direção do órgão.
A operação é organizada por conta do aumento de consumidores nas ruas durante o período de Natal. O aumento da circulação de pessoas no comércio pode também trazer aumento de furtos e roubos.

“A distração pode ser um prato cheio para os bandidos. Os consumidores têm cada vez mais opções para fazer compras com segurança e curtir as festas de final de ano sem dor de cabeça. Basta ficar atento”, alerta o diretor da Guarda Municipal Roseval Batista dos Santos.

Algumas das atitudes para não sofrer riscos no momento das compras são, segundo Santos, manter a atenção com bolsas e carteiras, evitar sacar grande quantia de dinheiro do banco e não aceitar ajuda de estranhos.

A Guarda Civil Municipal também dá orientações práticas que podem ser seguidas pelos consumidores. Acompanhe:

- Mantenha a discrição. Ladrões escolhem vítimas que chamam a atenção pela grande quantidade de sacolas ou compras caras.
- Se for comprar muita coisa, principalmente algo de valor, procure não sair da loja com o produto e prefira pedir para entregar.
- Não ande com muitas sacolas. Se possível, deixe-as nas lojas enquanto realiza outras compras e recolha todas apenas no momento de ir embora ou peça para entregar. Sacolas de compras no banco traseiro ou do carona chamam muito a atenção.
- Não leve muito dinheiro e cartões. Em lojas de rua, também vale a dica de espalhar o dinheiro pelo corpo, sem deixar todas as notas em um mesmo bolso. Isso evita que em caso de furto ou roubo valores maiores sejam perdidos.
- Cuidado com carteira e bolsa. Para evitar a surpresa de não achar a carteira onde a colocou, guarde seus pertences nos bolsos da frente de suas roupas, pois é mais fácil de notar se alguém tentar furtar.
- Opte por bolsas pequenas. As grandes despertam a curiosidade dos assaltantes.
- Na hora de experimentar produtos nos provadores, não se afaste de sua bolsa. Se for provar uma calça, lembre-se de tirar seus pertences da peça de roupa que vai ficar no varal, e segure-os até sair da cabine definitivamente.
- Não saia de bancos carregando carteiras ou com dinheiro à mostra. Nunca faça saque de grandes quantias.
- Acompanhe o pagamento. Na hora de efetuá-lo acompanhe todos os passos que o funcionário do recinto dá com seu cartão, para não perdê-lo de vista. Antes de autorizar a transação, olhe no visor da máquina de crédito e débito e só pague se o valor estiver correto.
- Quando terminar de fazer suas compras, passe recolhendo todas as sacolas e ande o mínimo possível com elas. Coloque todas as compras no porta-malas para evitar que sejam vistas.
- Nunca fale ao celular nas ruas entre a saída de uma loja e outra. O ideal é procurar um lugar seguro para falar. Atenção ao espaço ao seu redor enquanto conversa, para não ser surpreendido.
- Não ostente riquezas, como relógios e jóias. O bandido escolhe a vítima de acordo com o perfil. Relógios, anéis e outras jóias chamam a atenção dos ladrões.
- Antes de estacionar, parar ou quando retornar veja se existe alguém ou alguma situação suspeita. Se surpreender alguém mexendo no carro, não se aproxime. Procure ajuda sem ser notado ou espere o observador se afastar.

- Estacione sempre em locais bem iluminados e de maior movimento. Prefira vagas próximas à entrada dos estabelecimentos.

- Ao estacionar em qualquer lugar, suba os vidros do veículo, tranque as portas e acione o alarme. Nunca fique longo período dentro do carro estacionado.

Diante de qualquer dúvida, segundo a Guarda Municipal, os órgãos de segurança devem ser acionados. Em Cerquilho, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 199 ou (15) 3284-1190.
fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2012/12/guarda-municipal-de-cerquilho-inicia-operacao-natal-nesta-2-feira-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário