AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CERQUILHO - Guarda Civil Municipal de Cerquilho registrou mais de 4.500 chamadas de ocorrências em 2012


A Prefeitura de Cerquilho realizou vários investimentos em todos os setores para que a população possa morar em uma cidade que realmente ofereça qualidade de vida. Com a Guarda Civil Municipal não é diferente, atualmente a corporação tem o efetivo de 70 Guardas, sendo 65 masculinos e cinco guardas femininas.

Segundo balanço divulgado pela Guarda Civil Municipal, em 2012 foram registradas mais 4.500 chamadas de ocorrências de diversas naturezas, sendo que destas, mais 1.600 foram de auxilio ao público, como por exemplo, transporte de pacientes para postos de saúde, Santa Casa e socorros de acidentados com a ambulância própria da Guarda. Outro número expressivo diz respeito às averiguações (situações suspeitas) que atingiram um total de mais 1.200 chamadas; e ainda  as que mais foram solicitadas são:
 Acidente de Trânsito com vítima 103 atendimentos;
 Acidente de Trânsito sem vítima 40 atendimentos;
 Ato Infracional 23;
 Desordem/Desinteligência 81;
 Casos de embriaguez 53;
 Mal Súbitos 182;
 Apoio a Policia Militar 116;
 Apoio a Policia Civil 21;
 Condenado Captura 12;
 Porte de entorpecente e Trafico de entorpecente 48 flagrantes;
 Furtos de diversas naturezas 51atendimentos;
 Perturbação sossego Público 34 atendimentos;
 Queda Acidental 145 atendimentos;
 Disparos de Alarmes 216 atendimentos;
 Apoio a imigrantes para outros Municípios 76 atendidos;
 Danos em Patrimônios Públicos e outros 67 atendimentos;.
Ainda de acordo com o relatório, que inclusive está no site da prefeitura (www.cerquilho.sp.gov.br), o mês de março foi o que teve o maior número de atendimentos, ou seja, 439 ocorrências. Já o mês de dezembro, mesmo com o comércio aberto até mais tarde, até a data de 17/12/12 já foram atendidas 120 chamadas de ocorrências.

De acordo com o diretor da Guarda Civil Municipal de Cerquilho de Cerquilho Roseval Batista dos Santos, além do número expressivo chamadas de ocorrências, foram atendidos quase duzentos pedidos de segurança em eventos festivos, educativos, religiosos e esportivos, destacando-se entre vários, o carnaval, Festa Junina, Festas das Nações, Festas do Peão. E o apoio dado pela Prefeitura durante todo o ano foi fundamental para que a corporação pudesse atender com qualidade a população Cerquilhense nas mais variadas situações, assim totalizando mais de 190 atendimentos

O prefeito de Cerquilho Du Pilon aproveita a oportunidade para parabenizar a toda a equipe da Guarda pelo trabalho realizado e afirma que a população de Cerquilho pode ficar tranqüila, pois a corporação é formada por guardas de alta qualidade e confiança.

O diretor da Guarda Civil Municipal de Cerquilho, Roseval Batista dos Santos, na oportunidade não poderia deixar de destacar e agradecer os apoios:
- Dos Policiais Militares, através da pessoa do Comandante do Pelotão PM de Cerquilho 1º. Ten. PM Tiago Barbosa Fernandes
- Da Policia Civil na pessoa do delegado de Policia Dr. Luiz Rafael de Souza Campos, muitas vezes nos convocando e convidando para o trabalho conjunto em beneficio de toda comunidade.
- Ao poder Judiciário e a Promotoria Pública pela confiança em nossa corporação, nos atendendo sempre que necessário que é de suma importância para nossa Corporação se consolidar como órgão de segurança e apoio;
- Ao Sr. Prefeito que acreditou e participou dos projetos, dando todo respaldo necessário à GCM;
- A Toda População pela credibilidade depositada na Corporação, solicitando e denunciando sempre que necessário através dos FONES DA GCM: 199, 3284-1190 e 3384 -4037.
- A todos os Guarda Civis Municipais, pela dedicação e empenho, diuturnamente, muitas vezes com risco da própria vida em prol da comunidade;

E um agradecimento especial, ao nosso Ex – Comandante, ressaltando e destacando o abnegado trabalho, diuturno, que vestiu e honrou o uniforme da Guarda Civil Municipal de Cerquilho, contribuindo decisivamente para a consolidação da instituição GCM.

Ao nosso Deus que sempre nos protegeu nas missões, e desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo com muita saúde, alegrias e Paz no coração de cada um Cerquilhense.
fonte: http://www.cerquilho.sp.gov.br/newsview.php?idn=NjE2OA..&idcn=NDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário