AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 30 de dezembro de 2012

CAMPINAS/SP - Futuro secretário da GM de Campinas dá 'nota 4' para sensação de segurança



Luiz Augusto Baggio foi diretor do Procon e assume a pasta em janeiro.

Indicado de Jonas Donizette quer parceria com Unicamp em projetos.


O futuro secretário de Segurança Pública de Campinas (SP), Luiz Augusto Baggio, elegeu o combate ao tráfico de drogas como o maior adversário da pasta que ele passa a comandar em janeiro de 2013. Indicado pelo futuro prefeito Jonas Donizette (PSB), o advogado disse que a sensação de segurança na cidade merece "nota 4" e tentará solucionar a concentração de usuários de crack no Centro.

"Essa droga [crack] ganhou um espaço muito grande e alguns locais têm contribuído para isso, ao servir de refúgio, como o entorno da linha férrea próxima ao Viaduto Cury. Quero discutir o problema com a ALL [América Latina Logística], pois ela administra o trecho", afirmou o ex-diretor do Procon.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o tráfico no município cresceu 18,3% de janeiro a novembro, em relação ao mesmo período de 2011. Foram 1.076 registros, contra 909 casos.

Integração e parcerias
Além de apontar um déficit de 36% no efetivo da Guarda Municipal, Baggio afirmou que a integração com as secretarias de Saúde e Assistência Social precisa ser rediscutida. Sem apontar detalhes, ele mencionou que novas ações devem ser criadas após reunião com o secretário de Segurança do estado, Fernando Grella Vieira, prevista para janeiro de 2013.

"Precisamos traçar uma linha de ação com as polícias militar e federal, o Ministério Público, o poder Judiciário e a Região Metropolitana [RMC]. Não adianta a gente querer colocar canhão nas ruas, precisa agir de forma inteligente", explicou o futuro secretário.
Luiz Augusto Baggio, futuro secretário da Secretaria
de Segurança (Foto: Fernando Pacífico / G1)
'Nota 4'
Apesar de considerar os números da segurança em Campinas "muito bons", Baggio admitiu que a sensação de conforto oferecida aos moradores é baixa. "Meu sentimento é nota 4. Você não sai às 3h para andar nas ruas confortavelmente".

Para reverter o quadro, ele apontou a necessidade de ações junto ao público jovem. Entre elas estão palestras da Guarda nas escolas e parcerias com universidades. "Se a Unicamp estiver disposta a colaborar, por exemplo, vamos ouvir. A administração não pode ser dona exclusiva do projeto de governo. Precisamos de interação".

À espera de mudanças
A presidente da Casa da Cidadania, Maria do Carmo Motta, de 66 anos, deixou a estrutura localizada na parte inferior do Terminal Central de Ônibus, há um mês, por causa da falta de segurança. Parte das refeições, segundo a dona de casa, passaram a ser entregues aos moradores de rua em frente à Catedral Metropolitana.

"Faço esse trabalho com o cidadão em pobreza absoluta há 43 anos e nunca estive numa situação tão desagradável, junto com os 120 voluntários", reiterou. Sobre a possível mudança do local do projeto social, ela disse que não há problemas se houver benefícios.
Grupo é flagrado na venda e uso de drogas no
Centro de Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

Outro lado
A assessoria da América Latina Logística informou que as ações de limpeza foram intensificadas na região da linha férrea. Além disso, alegou que negociará a transferência da Casa da Cidadania, para "diminuir a circulação de pessoas no local".

A CPFL disse, em nota, que fez manutenção em pontos da área externa na região ferroviária, a pedido da ALL. A empresa informou que cabe à Prefeitura apresentar projetos para melhorias na iluminação e a substituição das lâmpadas pode ser solicitada por meio do site da empresa.

A assessoria da administração municipal lembrou que uma operação da Guarda foi realizada, em novembro, na região central. Além disso, alegou que devem ocorrer novas reuniões com representantes da ALL. As datas não foram confirmadas. A Polícia Militar não comentou o assunto até a publicação da reportagem.

fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/12/futuro-secretario-de-campinas-da-nota-4-para-seguranca-na-cidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário