AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BOTUCATU - Guarda Municipal realiza 46 mil ações em 2012



Fotos: Valéria Cuter

Até a manhã desta quinta-fera (20) a Guarda Civil Municipal (GCM) havia registrado 46 mil ações durante o ano de 2012. Sem disparar um único tiro foram computados 21.700 atendimentos comunitários; 16.945 solicitações ao telefone 199; 3.903 patrulhamentos em próprios municipais; 1.207 atendimentos a perturbações do sossego; 1.070 patrulhamentos em escolas; 870 mediações de conflitos; 380 ações ambientais; 184 pessoas presas (104 em fragrante e 80 condenados capturados); 31 veículos apreendidos e 08 veículos recuperados.

Os números foram apresentados pelo comandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia em solenidade realizada na sede da GCM que contou com a presença de autoridades ligadas a diferentes segmentos da sociedade. Compuseram a Mesa o prefeito João Cury Neto; o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos; o presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa - Curumim; o delegado Celso Olindo; o tenente da PM Marcelo Noronha; o presidente do Conselho de Segurança, Clóvis de Almeida Martins e o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Bavia.

Em seu pronunciamento, o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos ressaltou que os números apresentados são frutos de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos quatro anos com as mudanças da metodologia do trabalho que foram aplicadas e assimiladas na área administrativa e operacional. 

“Enfrentamos muitos desafios para mudar os conceitos e a maneira de trabalhar e hoje a nossa GCM é respeitada pela população e se tornou referência nacional. Procuramos, contando com total apoio do prefeito João Cury Neto, dar estrutura aos nossos agentes. Investimos na qualificação e capacitação para que pudéssemos desenvolver nosso trabalho, ganhar a confiança e ter credibilidade junto à população. Desenvolvemos 46 mil ações sem disparar um único tiro”, disse Campos.

O secretário não deixou de enaltecer o trabalho conjunto que é desenvolvido, conjuntamente, com a Polícia Militar e Civil, em diferentes operações. “Esse sincronismo e a união das forças de segurança da Cidade foram de significativa importância para alcançarmos esses números e fazer da cidade de Botucatu nos dois últimos anos como a mais segura para se viver entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Essa é uma conquista de todos, pois ninguém faz nada sozinho”, frisa.

O prefeito João Cury Neto, que inicia um novo mandato a partir de 1º de janeiro do ano que vem, enfatizou que irá continuar a investir na GCM e sua intenção é aumentar ainda mais o quadro de agentes municipais. “No início do nosso mandato tínhamos uma guarda sem motivação, muito criticada e sem credibilidade perante a população, com sérios problemas institucionais. O erro não estava nos agentes e sim na gestão. Assumimos o desafio de modificar e foi iniciada uma nova metodologia de trabalho e de conduta, aproximando a guarda da população. Se ontem ela estava desacreditada, hoje é referência e orgulho para todos nós”, comparou o prefeito.

Também fizeram uso da palavra os representantes da Câmara Municipal, Conselho de Segurança, Polícia Militar e Polícia Civil. Todos foram unânimes em elogiar o trabalho que vem sendo feito, selando o compromisso de que as forças de segurança continuarão a trabalhar conjuntamente, em prol da população de Botucatu, para manter o índice da criminalidade sob controle.

fonte: http://www.acontecebotucatu.com.br/Cont_Default.aspx?idnews=11330&catnews=967

Nenhum comentário:

Postar um comentário