AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SOROCABA - Autoridades se reúnem para definir estratégias contra ações criminosas


video

Ataques a ônibus assustam moradores da zona norte de Sorocaba (SP).

Para polícia, não há motivo de pânico para a população.


Representantes das polícias, Guarda Municipal, Urbes - Trânsito e Transporte e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região se reuniram na tarde desta segunda-feira (26), com o intuito de definir estratégias para prevenir novos ataques criminosos em Sorocaba (SP). O encontro foi realizado a portas fechadas.
Segundo o Comando de Operações da Polícia Militar, o patrulhamento será intensificado nas regiões periféricas da cidade, com o objetivo de conter a onde de violência. Além disso, os motoristas do transporte coletivo foram orientados a não permanecerem nos pontos finais das linhas.
A Urbes informou que vai manter a operação do sistema de transporte coletivo de Sorocaba e que já pediu apoio a Polícia Militar e a Guarda Municipal, caso haja necessidade de escolta de algum ônibus ou reforço de segurança nos pontos.
Segundo a polícia, os dois ataques à ônibus em Sorocaba não tem relação com a onda de violência que está acontecendo na capital paulista. E reforça que não há motivo de pânico para a população.
O capitão da Polícia Militar, Vanclei Franci, reforça que a PM está preparada. "Estamos direcionando viaturas para realizar o patrulhamento nas áreas críticas, possívelmente, as mais afastadas do centro. Queremos tranquilizar a comunidade e dizer que ela tem uma policia preparada para combater a criminalidade em Sorocaba", ressalta.
A Polícia Civil não quis comentar os atentados e nem informar sobre como andam as investigações.
Ações criminosasEm três dias, dois ônibus foram incendiados em Sorocaba. O primeiro ataque foi na última sexta-feira (23), quando um grupo de criminosos ateou fogo na parte de trás de um ônibus no bairro Vitória Régia, zona norte da cidade.
O motorista e três passageiros estavam no veículo quando os bandidos deram sinal para parar. Mesmo assim, ninguém ficou ferido.
Já o segundo ataque aconteceu na noite de domingo (26), na Avenida Itavuvu, uma das mais movimentadas da zona norte de Sorocaba. Do ônibus que fazia a linha Vila Formosa-Éden, só sobrou a estrutura metálica. O fogo se espalhou tanto que chegou a atingir o ponto dos passageiros e o cercamento de vidro do shopping ao lado. O motorista estava sozinho quando os três homens armados invadiram o veículo. Ninguém se feriu durante a ação.
Incêndio em ônibus assustou os moradores da Zona Norte de Sorocaba (Foto: Divulgação/Jornal Z Norte)


fonte: 
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/11/autoridades-se-reunem-para-definir-estrategias-contra-acoes-criminosas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário