AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SÃO CARLOS - Guarda Municipal recebe 12 coletes a prova de bala



Equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar.

A Guarda Municipal (GM) de São Carlos recebeu 12 coletes a prova de bala, comprados através de emenda parlamentar do vereador José Luiz Rabello (PSDB). Em evento realizado na sede da corporação, na manhã desta quinta-feira (8), o parlamentar fez a entrega simbólica ao capitão Luiz Tozzato.
De acordo com o capitão, São Carlos conta hoje com 152 guardas municipais, entre homens e mulheres, porém apenas 100 deles possuem coletes. Mesmo com a doação das 12 unidades, ainda há um déficit do equipamento de segurança.
"Temos hoje em torno de 100 coletes e por isso nós estamos priorizamos quem está trabalhando na rua, que corre maior risco. Os guardas que trabalham dentro do patrimônio não correm tanto risco quanto os que estão na rua. Então estamos priorizando quem está na rua", comentou o capitão Tozzato.
O capitão afirmou também que o colete é de extrema necessidade para o guarda municipal e que os 12 coletes doados vêm para diminuir o déficit do equipamento, que agora é de cerca de 40 coletes."Hoje estamos vivendo em uma situação complicada de violência, tem os casos das facções também, e nossos homens e mulheres andam fardados e podem ser confundidos pelos bandidos. O colete vai dar maior segurança a essas pessoas", relatou Tozzato.
O colete a prova de balas é um produto controlado pelo Exército Brasileiro, e para adquiri-lo é necessário pedir uma autorização para o Exército. O curto de cada colete é de aproximadamente R$ 700,00.
Segundo Tozzato, assim que os coletes chegaram foram feitos testes de segurança para conferir a qualidade do material. "Já foi feito testes, fizemos com calibres 38 e 45 e foram plenamente satisfatórios", concluiu.
Em entrevista o vereador Rabello, contou como foi a iniciativa para doação dos coletes. "Um dia eu estava na sessão da câmara e alguns guardas que estavam lá me procuraram e disseram que muitos deles não tinham coletes. Pedi para meu assessor ver uma emenda para a compra desses coletes e o que conseguimos deu para comprar 12, mais ainda faltam 40 coletes. Estamos contentes, pois muitos são pais e mães de família e estamos dando uma segurança a mais para eles", afirmou Rabello.
Vereador José Luis Rabello faz a entrega simbólica do colete à um Guarda Municipal  (Foto Tiago da Mata/SCA)


fonte: http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2012/11/08/35798/guarda-municipal-recebe-12-coletes-a-prova-de-bala/

Nenhum comentário:

Postar um comentário