AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 13 de novembro de 2012

INDAIATUBA - Prefeitura começa a implantar a Central Regional de Inteligência e Monitoramento

Lincoln Franco/ACS-PMI

  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 2210




Reunião promovida na manhã de segunda-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete, em Indaiatuba marcou o início das discussões para implantação da “Crim” (Central Regional de Inteligência e Monitoramento). O encontro contou com presença de representantes de três municípios que possuem monitoramento: Indaiatuba, Jundiaí e Vinhedo. A iniciativa começa a colocar em prática projeto que integra o Plano de Governo do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) para o próximo mandato (2013 a 2016).

A área de Segurança é uma das que mais tem recebido investimentos do Governo Municipal. A proposta agora é criar uma cerca digital na região utilizando as ferramentas tecnológicas existentes nos municípios. A partir desse encontro, também serão convidados Americana, Itatiba, Louveira e Monte Mor. Elas possuem o monitoramento ou estão em implantação. Os sistemas vão passar a ser integrados, o que possibilita, por exemplo, disparar alarme para todos ao ser detectado um veículo furtado ou roubado. Os municípios começaram a organizar um Termo de Cooperação que será assinado entre eles. O próximo passo será uma reunião, a ser agendada, entre representantes dos setores de inteligência e dos setores operacionais das guardas municipais.
Técnicos da Multiway, empresa que desenvolveu o software para as cidades também estiveram presentes. Eles iniciaram definições para padronizar descrição de ocorrências, alertas e operações. Também foi desenvolvido um programa que vai gerenciar a troca em tempo real de informações entre as cidades garantindo segurança dos dados.
“Estamos participando de um momento histórico e importante para os municípios e para a história das guardas municipais. Este é um sistema inovador e a integração representará um novo salto para as forças de Segurança”, defende o chefe do Gabinete do Prefeito e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto.
Também estiveram presentes, o secretário de Transportes e Defesa Social, Antônio Luiz Falsarella; o comandante da GM de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz; o responsável pelo setor de Inteligência da GM de Jundiaí, Ronaldo Aparecido de Oliveira; e o subinspetor da GM de Jundiaí, Gliberto Russo Jenuino.
Compareceram ainda, o coordenador do COI (Centro de Operações e Inteligência) o subinspetor GM Milton de Jesus Martins; e o diretor de Gestão Estratégica, Sandro Bezerra Lima; os assessores em TI do COI de Indaiatuba, Waldemar Batista Junior e Tiago Brito; Willian Barbanera, consultor em Segurança; e o diretor do Departamento de Informática da Prefeitura indaiatubana, José Carlos de Melli Filho. Da Multiway participaram o engenheiro de software, Gabriel Ambrósio Archanjo, o responsável pelo Setor de Desenvolvimento do Sentry (sistema de monitoramento inteligente) David Belgini e o diretor da Multiway, José Antônio Baptistão. 
Lincoln Franco/ACS-PMI

FONTE: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/17468/


Nenhum comentário:

Postar um comentário